janela descendo

domingo, 1 de maio de 2011

A tecnologia Smart, pensamentos subordinados

 

Falando sobre as teclas do telefone e prima em um computador sem tocá-los - para que hoje não precisa ser um mago ou um paranormal. Afinal, os cientistas desenvolveram uma tecnologia especial que irá captar a pulsação do nosso cérebro e transmiti-los aos dispositivos técnicos! Tenho certeza que muitos irão apreciar a habilidade de gerenciar dispositivos sem usar as mãos.

Por exemplo, especialistas da Universidade da Califórnia em San Diego criou um sistema portátil que permite-lhe gerir o seu telemóvel à distância. O desenvolvimento é baseado no princípio da encefalografia: na cabeça humana é corrigido com o patch eletrodo módulo e Bluetooth, a transmissão de um sinal, como um smartphone, o qual, por sua vez, criou um programa especial que reconhece os impulsos da atividade cerebral.
True, para deste modo para usar o telefone, você deve passar antes de aprendizado. Enquanto os números mostram que para o usuário de zero a nove, a piscar em diferentes velocidades. Cada dígito é atribuída uma freqüência específica. "Impressões" são fixadas na parte de trás do cérebro, e assim na próxima vez que um homem olha para os números, o sistema detecta os pulsos de freqüência.
Durante os testes, os indivíduos foram oferecidos para discar o número do telefone de dez dígitos, mentalmente controlando seu smartphone. A maioria lidou com esse problema com bastante sucesso.

Um estudante de dois israelenses veio com um dispositivo semelhante para o seu computador. Ao mesmo tempo, para gerenciá-lo de duas maneiras. A primeira - com a ajuda de expressões faciais. Por exemplo, se você levantar as sobrancelhas - o cursor irá para os movimentos de esquerda dos lábios para a direita vai fazer ele ir para a direita, etc
A segunda forma - controle mental. Primeiro você coloca o dispositivo de gravação de cabeça, sinais do cérebro. Em seguida, apresenta algumas imagens, relacionando-os com uma determinada equipe, e colocar na memória do computador. A próxima vez que você deve visualizar uma imagem concreta de como a equipe irá falhar.
Mas os engenheiros da Universidade de Washington ter vindo acima com uma maneira de dar comandos para o computador, mentalmente pronunciar as palavras. Para isso eles usaram a tecnologia com os quais revelam a história da epilepsia. No processo de diagnóstico para o cérebro do paciente para fixar os eletrodos para registro da atividade neural.
As primeiras experiências dos inventores é apenas gasto em pacientes com epilepsia. Na superfície do cérebro de quatro pacientes colocados eletrodos. Os sinais recebidos foram processados ​​e armazenados em seu computador.

Na próxima fase de testes, os participantes foram convidados, sentado na frente do monitor, a pensar sobre as palavras certas. Cada uma destas palavras foi associado com uma direcção de movimento do cursor na tela. O método trabalha com uma precisão de 90 por cento!
 
As perspectivas pareciam abrir os mais otimistas. Não é de excluir que no futuro não muito distante teremos um único esforço do pensamento para controlar praticamente qualquer dispositivo, seja ele um carro de TV ou uma cadeira de rodas. Especialmente indispensáveis ​​como uma oportunidade para aqueles cujas capacidades físicas são limitadas - os idosos e deficientes.
A última palavra da tecnologia - a chamada "casa inteligente", onde tudo é controlado por comandos de voz - verifica-se não é o passado. As "casas inteligentes" a próxima geração não vai mesmo ter de esticar sua voz, será suficiente apenas para não deixar "bandage" eletrônico em sua cabeça.
O progresso científico e tecnológico pode ir ainda mais longe, e algum dia vamos aprender a se comunicar uns com os outros seus pensamentos, empoleirado na cabeça ... Isso não é um simples dispositivo eletrônico como telepatia!
E ainda ... O fator humano é o fator humano. Ninguém pode garantir que vamos sempre pensar com a mesma frequência e que os parâmetros dos sinais de que está sendo lido eletronicamente a partir de nosso cérebro, sempre permanecem inalterados. Suponha que estamos cansados ​​ou doentes, e temos dificuldade para expressar seus pensamentos ... Isso significa dar mentalmente comandar o computador ou outro dispositivo, podemos começar não é o mesmo resultado que esperava. Como pode ser isso? Afinal de contas, por exemplo, ao executar um veículo a motor ou aeronave, tal erro pode custar vidas!
Não é muito conveniente, e sempre usar uma bandagem na cabeça, com eletrodos, e sem ela não podemos dar ordens para a engenharia. Costurar um microchip no cérebro? Essa é a partir do "assustador" ...

 É óbvio que, se essa tecnologia será usada, somente em áreas selecionadas e serão usadas é muito limitada. Infelizmente, enquanto não há nada mais confiável do que pressione seu alcance!


ESG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág