LONDRES, 24 de maio (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta terça-feira que visitará a área devastada no Missouri onde 116 pessoas foram mortas por um gigantesco tornado.
Na residência do embaixador dos EUA em Londres no momento em que iniciava uma visita de Estado à Grã-Bretanha, Obama disse que sua promessa aos atingidos pelas tempestades no meio-oeste norte-americano é de que o governo federal os apoiará.
'Tudo que podemos fazer é fazer com que saibam que toda a América se importa profundamente com eles e que vamos absolutamente tudo que pudermos para garantir que se recuperem', disse.
Obama está numa visita de uma semana por quatro países europeus e deve retornar a Washington no sábado.
'Como todos americanos, estamos monitorando muito de perto o que tem acontecido e estamos de coração partido com as imagens que vimos', disse Obama a jornalistas.
Ele disse que, além do número de mortos, outras pessoas continuam desaparecidas e centenas feridas.
'Nossos pensamentos e orações estão com as famílias que estão sofrendo neste momento', disse.
Obama disse que ele e a secretária de segurança Interna, Janet Napolitano, conversaram com o governador do Missouri, Jay Nixon.
'Oferecemos não somente nossas condolências, mas dissemos a ele que daremos cada gota de recursos que o governo federal possa ter e que possam ser levados para suportar essa situação.'
(Reportagem de Jeff Mason e Steve Holland)
ESG
Nenhum comentário:
Postar um comentário