Com seu nome gravado na História, sérvio disputa hoje seu último jogo oficial pelo Fla POR VITOR MACHADO 04.06.11 às 22h54
Rio - Segundo o Dicionário Houaiss, a palavra ídolo tem vários significados: imagem que representa uma divindade e que se adora como se fosse a própria divindade; pessoa ou coisa intensamente admirada, que é objeto de veneração, entre outros. Mas neste domingo, às 16h, no jogo entre Flamengo e Corinthians, no Engenhão, ela será sinônimo de Petkovic.
Pet fará dupla com Ronaldinho Gaúcho - Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Nesta tarde, a torcida rubro-negra se despede de um jogador que alcançou a divindade após o gol do tri sobre o Vasco, em 2001, e passou a ser adorado por isso. Um herói a quem admirou e venerou intensamente. Hoje, Pet dá adeus ao futebol.
Foram 23 anos de carreira, 15 clubes defendidos e 16 títulos conquistados. No futebol, Pet se formou como profissional e cidadão.
“O futebol me deu tudo, me ensinou tudo. A gente aprende com os pais, na escola, com os amigos, mas são 23 anos como profissional. Jogo desde os 5 anos. São 33 anos de futebol em 38 de vida”, disse o sérvio.
Ainda criança, Pet criava em suas referências uma raiz rubro-negra. Seus ídolos no futebol são o francês Michel Platini e Zico. Com a 10 do Galinho, o dono da festa entrou para a história do Rubro-Negro. Neste domingo, porém, a estrela da tarde brilhará pela última vez com o número 43 às costas, homenagem ao gol de falta marcado sobre o Vasco que deu o tri estadual ao Flamengo, aos 43 do segundo tempo da decisão do Carioca de 2001. Com essa camisa, Pet foi um dos protagonistas da campanha do hexa brasileiro em 2009.
Com a sensação de dever cumprido, o ídolo encerra a principal etapa de sua vida e parte para o segundo tempo. A aposentadoria lhe proporcionará o alívio do fim das concentrações. Mas a energia que o jogador sentirá hoje no Engenhão deixará saudade.
“Vou sentir falta de estar no estádio, da torcida, da energia que ela passa da arquibancada que te levanta quando você está abatido, que te desperta e dá força para superar tudo isso”, afirmou Petkovic, que a partir de amanhã, será embaixador do futebol do Flamengo e tocará seus negócios extracampo.
“Estou na vida empresarial há mais de dez anos”, concluiu
fonte: Marca Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário