Para procurar 180 pesos (US$ 13,3) perdidos em sala de aula, a diretora de uma escola primária mexicana obrigou mais de 20 alunos de 11 anos a ficarem nus. A informação foi confirmada nesta quarta-feira , por representantes da Comissão de Direitos Humanos de Michoacán, Estado onde ocorreu o incidente.
Um porta-voz da instituição afirmou que o fato aconteceu no dia 23 de setembro, na escola pública Club de Leones, localizada no município de La Piedad. "Por instruções da diretora, os alunos tiraram suas roupas pois eles deveriam descobrir onde o dinheiro estava", disse.
Segundo a versão dos menores, as meninas foram levadas de cinco em cinco para a direção, onde tiveram as saias levantadas e os seios tocados. Já os meninos foram transferidos para a sala de informática, onde o professor da disciplina os obrigou a ficarem de cuecas.
De acordo com o porta-voz da comissão, alguns professores chegaram a ridicularizar os alunos. A instituição irá elaborar um queixa por violação da dignidade humana e dos direitos dos menores. O presidente da comissão considerou o caso inadmissível e acrescentou que levará o caso à Procuradoria Geral de Justiça do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário