Tecidos encontrados pela Receita passam por perícia no Recife. Material foi enviado de porto dos Estados Unidos
Polícia Federal instaurou inquérito para investigar chegada do material Priscilla Buhr/ JC Imagem/ AE
Do Metro noticias@band.com.br
Representantes do FBI (polícia federal americana) e do Serviço de Imigração e Controle Alfandegário dos Estados Unidos chegaram ao Recife (PE) na madrugada de ontem para auxiliar nas investigações sobre a importação de lixo hospitalar.
Na semana passada, a Receita Federal descobriu toneladas de tecidos com manchas, que parecem ser de sangue, e logotipos de hospitais dos Estados Unidos.
Os tecidos foram encontrados em um contêiner no porto de Suape, e estão sendo periciados. Por lei, esse tipo de material não poderia ter entrado no país. O governo norte-americano também iniciou investigações paralelas nos Estados Unidos para saber quem foram os responsáveis pela exportação de material para o Brasil.
O material foi enviado do porto de Charleston, no Estado da Carolina do Sul, e importado pela empresa textil pernambucana Império do Forro de Bolsoa Cruz do Capibaribe. Mais de 60 amostras de material suspeito foram coletadas até agora. No Brasil, a Polícia Federal instaurou um inquérito para apurar as responsabilidades pelo desembarque de contêineres com o material vindo dos Estados Unidos.
fonte: Notícias/Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário