janela descendo

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

FBI vai apurar importação de lixo em PE

Tecidos encontrados pela Receita passam por perícia no Recife. Material foi enviado de porto dos Estados Unidos
Polícia Federal instaurou inquérito para investigar chegada do material Priscilla Buhr/ JC Imagem/ AE

Representantes do FBI (polícia federal americana) e do Serviço de Imigração e Controle Alfandegário dos Estados Unidos chegaram ao Recife (PE) na madrugada de ontem para auxiliar nas investigações sobre a importação de lixo hospitalar.

Na semana passada, a Receita Federal descobriu toneladas de tecidos com manchas, que parecem ser de sangue, e logotipos de hospitais dos Estados Unidos.

Os tecidos foram encontrados em um contêiner no porto de Suape, e estão sendo periciados. Por lei, esse tipo de material não poderia ter entrado no país. O governo norte-americano também iniciou investigações paralelas nos Estados Unidos para saber quem foram os responsáveis pela exportação de material para o Brasil.

O material foi enviado do porto de Charleston, no Estado da Carolina do Sul, e importado pela empresa textil pernambucana Império do Forro de Bolsoa Cruz do Capibaribe. Mais de 60 amostras de material suspeito foram coletadas até agora. No Brasil, a Polícia Federal instaurou um inquérito para apurar as responsabilidades pelo desembarque de contêineres com o material vindo dos Estados Unidos.

fonte: Notícias/Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág