janela descendo

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Festa em dobro

Operários do Castelão vibraram com o anúncio da Fifa
Durante o anúncio, as ferramentas de centenas de operários deram lugar a taças de refrigerante (EDIMAR SOARES) 
Durante o anúncio, as ferramentas de centenas de operários deram lugar a taças de refrigerante (EDIMAR SOARES)

Espalhados pela área de estacionamento do estádio Castelão, os operários que trabalham na construção e modernização da arena deixaram a obra de lado para acompanhar o anúncio das cidades que receberão jogos da Copa das Confederações, em 2013.

Com os capacetes no colo ou debaixo das cadeiras, o clima entre os centenas de operários era de animação e um certo “já sabia”. Mas a notícia de que ganhariam uma cesta básica com a confirmação dobrou a euforia. E as ferramentas deram lugar a taças de refrigerante, celulares gravando a festa e dancinhas para as equipes de TV.


Antônio Marcos de Sousa, 30 anos, trabalha na limpeza das obras e ressaltou a importância da função, afinal “tem que ficar tudo limpinho para receber as seleções”. Ele, que adora futebol, disse planejar assistir aos jogos da seleção brasileira. “Eu tô é dentro e vou trazer mulher, os filhos e até a sogra”, comentou.


Um show com a dupla Ítalo e Reno, aberto para todos aqueles que quiserem participar da comemoração da escolha da Fifa, será realizado no sábado, às 17 horas, na praça em frente ao Castelão.


Entretanto, até 2013, muito trabalho espera os operários da obra do Castelão e de tantos outros projetos que visam o evento. E, segundo a Secretaria Especial da Copa (Secopa), as obras estão 44% concluídas, mas a intenção é terminar 2011 com 50%.


Por isso, para além da comemoração e do prêmio, os operários terão longos meses de trabalho intenso para que o Castelão receba as seleções mundiais com um espaço adequado e de deixar qualquer cearense orgulhoso.

Mensagem


Ao final dos anúncios das cidades que receberão os jogos, o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, falou com os operários através do telão direto de Zurique. Ele agradeceu aos trabalhadores e colaboradores pelo empenho nas obras.

Samaisa dos Anjos
samaisa@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág