janela descendo

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mexicanos sofrem acidente impressionante no ciclismo

Dois competidores colidiram depois da queda de um deles no final de uma curva. Na mesma categoria, Brasil acaba eliminado

A equipe mexicana que competia na categoria perseguição por equipes do ciclismo pista dos Jogos Pan-Americanos sofreu um acidente imprenssionate. Durante sua cronometragem, dois atletas do quarteto mexicano acabaram colidindo.

Tudo aconteceu quando Edibaldo Maldonado, que estava na terceira posição, fez um leve movimento para evitar um encontrão de rodas de sua bicicleta com a do seu companheiro de equipe. A manobra acabou desequilibrando o atleta que não conseguiu corrigir o erro e acabou caindo no final da curva.
Cristian Medina, que vinha na quarta posição durante a cronometragem, não teve tempo de desviar e a colisão foi inevitável. Já no chão, Maldonado foi atingido na cabeça pela roda dianteira da bicicleta de seu companheiro de equipe. Maldonado chegou a ser retirado da pista de maca.
Embora visivelmente impressionante, o acidente não teve conseqüências graves. Depois do atendimento, o quarteto mexicano voltou à pista do Velódromo de Guadalajara para sua tomada de tempo. Eles terminaram em quarto lugar com a marca de 4min12s402 garantindo sua presença na disputa do bronze, mas acabaram derrotados pela equipe argentina. Na briga pelo ouro, melhor para Colômbia que bateu o Chile.
O quarteto brasileiro foi eliminado da competição de . Armando Camargo Filho, Robson Dias, Tiago Nardin e Luiz Carlos Tavares ficaram com o sexto tempo na eliminatória disputada nesta manhã em Guadalajara com a marca de 4min14s634. Nessa eliminatória, conseguiram a classificaram para a disputa das medalhas os quartetos da Colômbia, Argentina, Chile e México.Veja ainda: Thiago Pereira avança para mais uma final da natação

 
Foto: AP
O ciclista Edibaldo Maldonado perde o equilíbrio e causa acidente

 
fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág