Minas Gerais foi um dos cinco estados escolhidos para fazer parte de um programa que irá disponibilizar um cartão emergencial de auxílio aos municípios atingidos pela chuva. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (19) pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec), Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Corpo de Bombeiros e outros órgãos.
O cartão será distribuído para cinco municípios, que receberão ajuda em um prazo de 48 horas. Para as demais cidades atingidas que não contarão com o cartão, o prazo é de 15 dias.
Além de Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo também vão fazer parte do programa.
Além de Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo também vão fazer parte do programa.
SMS - Outra novidade para o período chuvoso é um sistema de alerta por envio de mensagens de telefone celular, o SMS. A parceira, com a operadora Vivo, vai avisar aos clientes sobre o risco de temporais e alagamentos.
O governo também aposta no radar meteorológico que vai monitorar a aproximação e a formação de tempestades severas em Minas Gerais. O equipamento está sendo instalado em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte. A expectativa é que o aparelho de origem finlandesa, capaz de emitir alertas com até quatro horas de antecedência, comece a operar em novembro.
O TEMPO
O TEMPO
ESG
Nenhum comentário:
Postar um comentário