Alecsandro, do Vasco, disputa bola com o Bolatti, do Internaciona, durante partida pelo Campeonato Brasileiro - 09/10/2011 (Edu Andrade/Folhapress)
Três jogos movimentaram a 28ª rodada na tarde deste domingo. O Vasco, com 50 pontos, foi goleado pelo Internacional, que assumiu a 7º posição, com 43 pontos, por 3 a 0 e pode perde a liderança, caso o Corinthians vença o Atlético-GO no Pacaembu, às 18h. Nos outros dois jogos desta tarde, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Vila Belmiro, e o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 2, no Engenhão.
Líder da competição até o início desta rodada, o Vasco teve boas oportunidades na partida, mas os gaúchos venceram com gols de D'Alessandro, Índio e Tinga. Para reassumir a liderança, o Corinthians precisa ganhar com apenas um gol de vantagem, e ir aos 51 pontos.
Em um dos jogos mais disputados da rodada, o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 2, no Engenhão. O Fluminense esteve à frente duas vezes, mas não conseguiu segurar o time de Vanderlei Luxemburgo. Rafael Sobis abriu o placar para o Fluminense, Thiago Neves empatou logo depois. Lanzini colocou o time de Abel Braga na frente novamente, mas Bottinelli acertou uma falta delonge para empatar outra vez. Aos 44 minutos, Bottinelli acertou um chute de fora da área e garantiu a vitória para o Flamengo.
O Palmeiras, que vem de dois empates, fica mais longe de garantir a vaga para a Copa Libertadores 2012. O time treinado por Luiz Felipe Scolari permaneceu na 9ª colocação, com 40 pontos. O Santos, que disputará o Mundial de Clubes da Fifa em dezembro, sobe para a 12ª colocação, com 38 pontos e um jogo a menos. A partida deste domingo chegou a dar sono em alguns torcedores. O gol só saiu no segundo tempo: Borges, de cabeça.
fonte: Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário