janela descendo

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vereadores cobram qualidade no ensino municipal na Câmara


Dois vereadores da oposição afinaram o discurso sobre a educação em Fortaleza. Plácido Filho (PDT) e Jaime Cavalcante (PP) criticaram na tarde desta quinta-feira, 20, a falta de investimentos na qualidade do ensino fundamental, quando Fortaleza ocupa a 181ª colocação entre os 184 municípios do Estado, de acordo com dados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica – Spaece.

Segundo Jaime Cavalcante, a Prefeitura tem reduzido os investimentos em educação a cada ano. Já o líder da oposição, Plácido Filho, há mais de 21 mil crianças e adolescentes sem escola em Fortaleza, de acordo com o censo escolar da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e do censo 2010 do IBGE. Para o vereador do PDT, essas crianças e adolescentes poderiam ocupar 710 salas de aula ou preencher na totalidade 60 escolas do tipo padrão MEC, com aulas em tempo integral.

“É um exército de crianças e adolescentes invisível à Prefeitura. Mas o município não atenta para essa realidade, pois aproveita o buraco para justificar o fechamento de anexos (prédios alugados para escolas)”, ressaltou Plácido Filho, que lamentou ainda o alto índice da evasão escolar. “Fortaleza possui quase o dobro da média nacional”, destacou.

Interpretação
Para o líder da prefeita Luizianne Lins na Câmara Municipal, vereador Ronivaldo Maia (PT), os números apresentados pelos dois vereadores da oposição podem ter interpretações diferentes. “Não estou dizendo que esses números não sejam verdadeiros, mas números podem ter várias interpretações”, comentou Ronivaldo Maia, que apontou a merenda escolar e o transporte gratuito de alunos como avanços na educação em Fortaleza.


Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág