Nome
Ana Maria BragaAna Maria Braga estudou Biologia e foi para a TV Tupi por acaso, para pagar os estudos da especialização. Pegou gosto e resolveu cursar jornalismo. Depois de telejornais e programas femininos na Tupi, foi para a Editora Abril. Voltou para a TV em 92, na Record, apresentando o “Note e Anote”, que a alavancou para a fama. Desde 1997 está na Globo, onde apresenta o “Mais Você”. Ela se casou três vezes e tem dois filhos, do primeiro casamento.
BIOGRAFIA
A apresentadora e jornalista Ana Maria Braga nasceu em São Joaquim da Barra, em 1949, filha única do italiano Natale Giuseppe Maffeis e Lourdes Braga. Passou grande parte da infância em internatos do interior de São Paulo. Graduada em Biologia pela Universidade de São Paulo em São José do Rio Preto, mudou-se para a capital paulista com o intuito de se especializar na área nos anos 70. Começou na TV por acaso: para pagar os estudos, começou a trabalhar na extinta TV Tupi, o que acabou levando a uma nova faculdade: o jornalismo. Era o começo de uma longa e sólida carreira na televisão como apresentadora.Na Tupi apresentou telejornais e um programa feminino. Antes disso havia tido uma rápida experiência apresentando um telejornal. Mas Ana Maria Braga diz que só na Tupi pegou gosto pela coisa e decidiu investir na profissão, deixando a Biologia de lado.
Com o fim da TV Tupi, em 1980, deixou de lado os trabalhos com telejornalismo, shows e programas femininos para assumir a assessoria de imprensa e diretoria comercial das revistas femininas da Editora Abril. Foi nesta época que conheceu o primeiro marido, Eduardo de Carvalho, e teve dois filhos: Mariana e Pedro. Mais de uma década depois, em 1992, voltou à televisão, já separada de Carvalho, dirigindo, produzindo e apresentando o “Note e Anote”, transmitido pela TV Record. Este trabalho projetou sua carreira, tornando-a famosa em todo o Brasil.
Em 1997, uniu-se ao ex-segurança Carlos Madrulha em um relacionamento marcado por uma intensa amizade e parceria também nos negócios, resultando em um salto significativo na carreira: dois anos mais tarde Ana Maria Braga assinava um contrato com a Rede Globo, após divergências com a Rede Record. Era o começo do programa “Mais Você”, ao lado do “companheiro” Louro José (papagaio fantoche manipulado pelo ator Tom Veiga).
Investindo em uma fórmula inusitada, em que comentava inclusive problemas pessoais em rede nacional, Ana conquistou definitivamente os telespectadores após travar uma luta contra um câncer em 2001. Compartilhando seu diagnóstico com o público, recebendo inúmeras manifestações de apoio e driblando o problema em frente às câmeras, Ana ainda apareceu nas telas do cinema atuando no filme infantil “Xuxa e os Duendes”, cuja sequência seria lançada um ano depois com “Xuxa e os Duendes 2”. Ana se separou de Madrulha e, em 2007, ingressou em um terceiro casamento com Marcelo Frisoni. Contudo, dois anos depois Marcelo anunciou a separação, confirmada pela assessoria de Ana Maria Braga apenas em 2010 Ambos, entretanto, foram vistos justos em diversos eventos recentemente.
fonte: IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário