janela descendo

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Beyoncé do Pará vira fenômeno na internet com tecnobrega

Verdadeira diva do tecnobrega
O Pará nunca ficou em tanta evidência. Com um cenário efervescente, o Estado tem exportado diversos sons. Fenômeno da internet, Gaby Amarantos viu sua carreira despontar após ser apelidada de a Beyoncé do Pará
A artista até curte o título, mas a verdade é que a diva pop não norteou sua carreira, iniciada aos 15 anos. Em comum, só o fato de ter começado a cantar na Igreja (na Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro do Jurunas, periferia de Belém) e o look glamourosamente sexy e nada convencional.

"É um grande elogio, fico me achando (risos), mas não tenho ela como influência. É uma outra parada. Tenho uma pegada totalmente popular. Acabo atingindo os mais diversos públicos", assegura ela, que tem como referências musicais Billie Holiday, Ella Fitzgerald e até bandas de metal.

Apesar da impressão de ter estourado da noite para o dia - vocês sabiam que a moça participou até do show da posse da presidente Dilma Roussef (acompanhada de Fernanda Takai, Zélia Duncan Mart´nália e Elba Ramalho), Gaby Amarantos conta que vem ralando há tempos. "Tudo aconteceu muito rápido, o estouro foi de uma vez só, mas são 15 anos só como cantora profissional", afirma a artista, que cumpre a média de três shows só nos fins de semana.

Mesmo bastante requisitada para apresentações em todo o Brasil - quem não se lembra da sua consagração no último MTV Video Music Brasil em performance ao lado da banda Uó e Garotas Suecas?-, Gaby nem pensa em arredar o pé de sua terra natal. "O Pará é a minha fonte de inspiração e me faz lembrar do que eu sou. Eu já viajo muito. Quase toda semana estou em São Paulo e no Rio. Sou uma agente divulgadora da música do Pará. Agora o movimento é inverso, são as pessoas querendo vir pra cá", explica.

fonte: DN
Veja mais: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1070930

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág