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terça-feira, 29 de novembro de 2011

Criador de Facebook admite "monte de erros" e informa que site pedirá autorização dos usuários para fazer alterações

Um acordo entre a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) e o Facebook determinou que o site de relacionamentos precisará pedir a aprovação de seus usuários antes de alterar a forma como ele compartilha seus dados. O acordo foi feito depois de acusações de que o Facebook enganou consumidores.
De acordo com a FTC, o Facebook deu a opção para que as pessoas mantivessem as informações compartilhadas por elas em modo privado, porém, o site permitiu que os dados se tornassem públicos.
 
As denúncias ocorrem desde 2009, quando o Facebook mudou suas configurações de privacidade para tornar públicas informações que os usuários acreditavam ser privadas. Os usuários incluíam, por exemplo, a lista de amigos - e, assim, acreditava estar definindo o grupo que teria acesso aos dados.
 
Processos internos também serão alterados, conforme o executivo-chefe, Mark Zuckerberg, no blog oficial da empresa. "Como parte disso, estabeleceremos uma auditoria semestral independente das nossas práticas de privacidade para assegurar que trabalhamos de acordo com os compromissos que assumimos."
 
Zuckerberg admitiu que a empresa cometeu um "monte de erros". "Em particular, acho que um pequeno número de erros de alto nível - como o Beacon [sistema de publicidade que enviava ao Facebook atividades de usuários em outros sites], há quatro anos, e a execução malfeita da transição a um novo modelo de privacidade, há dois anos - tem frequentemente ofuscado muito do bom trabalho que nós fizemos". 
 
O criador do Facebook disse que acordos como o realizado pela empresa com a FTC "criam um quadro de como as empresas devem abordar a privacidade nos Estados Unidos e ao redor do mundo". No texto publicado no blog, Zuckerberg listou as várias medidas adotadas pela rede social, em uma tentativa de provar que a empresa se preocupa com a privacidade de seus usuários.
 
Insatisfeitos. Uma pesquisa realizada pelo PortalOTempoOnline nessa segunda-feira (28) mostrou que 69% dos usuários estão insatisfeitos com a barra lateral que fica ao lado direito da página do Facebook e que mostra todas as atualizações dos amigos do usuário. Com a ferramenta, porém, mesmo quando a pessoa quer ficar invisível no bate-papo, por exemplo, ela não consegue, pois a barra delata, em tempo real, cada comentário, cada curtir, cada nova foto, ou cada nova amizade aceita. 

OTEMPO

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