A polícia de Nova York prendeu dezenas de pessoas envolvidas nos protestos do movimento "Ocupem Wall Street", depois que um grupo tentou fazer uma manifestação em frente à Bolsa de Valores.
Os policiais bloquearam os acessos a Wall Street, permitindo somente a passagem dos funcionários da Bolsa.
Organizadores dos protestos convocaram manifestações em 16 estações de metrô da cidade para uma passeata pela ponte do Brooklyn, que reuniu milhares de pessoas na noite desta quinta-feira.

Protestos do movimento 'Ocupem Wall Street' aconteceram em outras cinco cidades americanas
É o segundo mês da ocupação que, segundo os manifestantes, luta contra a crise econômica e a ganância dos bancos e de empresários de Wall Street.
Ativistas foram às ruas em apoio ao movimento em Los Angeles, Las Vegas, Dallas, Rochester e Albany, no norte do Estado de Nova York.
Eles dizem que este é um momento crucial para o movimento, que enfrentou a oposição do governo de Nova York esta semana.
Na última terça-feira, uma ação policial retirou manifestantes acampados havia dois meses no Parque Zuccotti, em Nova York, após uma ordem do prefeito da cidade, Michael Bloomberg, que alegou razões sanitárias e de segurança.
BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário