Na edição de hoje, O POVO tira as dúvidas do eleitor em relação ao processo eleitoral que se aproxima
A um ano das eleições municipais, as dúvidas mais frequentes dos eleitores cearenses é quanto à documentação exigida para tirar o título de eleitor, o prazo para fazer alterações no título, e como deve proceder quem teve o título de eleitor cancelado.
O prazo para quem pretende regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral e estar apto a votar no pleito de 2012 vai até o dia sete de maio de 2012. A chefe da Central de Atendimento ao Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), Ingrid Eduardo, recomenda que quem esteja em situação irregular vá logo a uma unidade da Justiça Eleitoral (cartório, posto ou central de atendimento). Hoje, diz Ingrid Eduardo, o tempo de espera para receber o título é de no máximo 20 minutos. Ontem, o tempo de espera para ser atendido era de cinco minutos.
Títulos cancelados
Nas semanas que antecedem o prazo, o tempo de espera pode chegar a quatro horas. Até ontem, apenas em Fortaleza, 82 mil eleitores estavam com o título eleitoral cancelado. E a Central de Atendimento ao Eleitor conta com 15 funcionários para atender esta demanda. O título de eleitor não tem prazo de validade, porém, os eleitores que deixarem de votar por três eleições consecutivas e não justificarem a ausência terão o título cancelado. No dia da eleição o eleitor deverá levar o título eleitoral ou a carteira de identidade com foto.
SERVIÇO
Central de Atendimento ao Eleitor - TRE-CE
Endereço: Avenida Almirante Barroso, 601, Praia de Iracema
Horário de funcionamento: 8 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Telefone: (85) 3308.2692
Casa da Cidadania
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1170, ao lado do Fórum Trabalhista
Horário de funcionamento: 8 horas às 14h30min, de segunda a sexta-feira
Bruno Cabral
brunocabral@opovo.com.br
brunocabral@opovo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário