A vontade de experimentar bebidas de todo o mundo sem sair de casa inspirou três amigos a criar a empresa Have a Nice Beer. Os clientes que se associam a esse “clube da cerveja” recebem, a cada mês, quatro garrafas de marcas importadas, acompanhadas por uma revista com curiosidades sobre a bebida. De olho na importação de rótulos exclusivos, os sócios planejam faturar R$ 2 milhões em 2012
Por Bruna Martins Fontes
“Ganhei de aniversário, no ano passado, o livro 1.001 Cervejas que Você Deve Experimentar Antes de Morrer. Fiquei frustrado quando percebi que não conseguiria saborear nem 5% delas aqui no Brasil. Comecei a pensar em uma maneira de importá-las e lembrei do modelo de clubes de seleção de vinhos. Achei que podíamos desenvolver uma ideia parecida, mas com cervejas. Chamei o Rafael, que me deu o livro, para traçar um plano de negócio e buscar um investidor. Deu certo: conseguimos R$ 200 mil para iniciar as operações e lançar o site em maio. Mais tarde, chamamos também o Rodrigo, para cuidar da parte de TI. Agora, temos 700 associados e vendemos 2.800 garrafas por mês. A meta inicial era chegar a mil clientes até dezembro, mas estamos ganhando cerca de dez por dia. Eles pagam R$ 65 por mês para receber cervejas importadas — selecionadas com base no livro e em dicas de um especialista — e uma revista que fala sobre comidas, lugares e até gadgets que combinam com a bebida. Não queremos vender cerveja, e sim a chance de conhecer novos sabores. Fizemos parcerias com várias importadoras e em breve vamos começar a trazer rótulos exclusivos. O negócio também virou um projeto de vida: se a gente continuar nesse ritmo, em 40 anos conseguiremos experimentar todas as cervejas.”
fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios
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