janela descendo

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Conheça os “brinquedinhos” de 6 bilionários


 Sem se preocupar com o preço, alguns ricaços não hesitam em adquirir alguns brinquedinhos de dar inveja a muitos adultos. Em nome do Luxo, da diversão ou da exclusividade, eles gastam milhares e até milhões de dólares em carros, aviões, iates e outras peças não menos vistosas.
Tudo isso, sem sequer abalar suas contas bancárias. Confira a seguir algumas extravagantes aquisições de  Bilionários espalhados pelo mundo.
Eike Batista e seu avião

O avião de Eike Batista

O empresário Eike Batista está entre os poucos brasileiros que têm condições de ter o avião executivo G550, da empresa americana Gulfstream. A aeronave custa nada menos do que 61 milhões de reais e conta com luxuosos itens de série. Além de torneira com água quente e espelho iluminado no banheiro, o avião tem grandes janelas ovais com persianas elétricas, porcelana chinesa para servir as refeições, máquina de café e itens essenciais para executivos, como impressora, fax, conexão wireless de internet e comunicação via satélite.
Projetado para viagens longas, sua autonomia de voo é de mais de 12.000 quilômetros, suficiente para viajar de São Paulo até Moscou sem paradas, e velocidade máxima é de 950 quilômetros por hora, sustentada por dois motores Rolls-Royce. O G550 pode transportar até 18 pessoas confortavelmente, seja para fazer negócios ou simplesmente dar um belo passeio. 
 Donald Trump e seu avião

Donald Trump e seu Boeing-757

100 milhões de dólares. Esse foi o valor gasto pelo bilionário americano Donald Trump em seu Boeing-757 particular. Depois de passar por algumas crises financeiras, o magnata comprou o avião de Paul Allen, um dos fundadores da Microsoft e não quis economizar no luxo. Apesar de ter capacidade para 289 pessoas, a cabine de passageiros foi reformada para dar mais conforto aos viajantes e passou a comportar 43 pessoas.
O avião tem sala de jantar, sala de estar, media room com TV de 57 polegadas, duas suítes com cama de casal e sala particular, coleção de mais de 1.000 DVDs e conexão wireless. As poltronas, equipadas com equipamento próprio de TV, também têm cintos de segurança e outros detalhes folheados a ouro 24 quilates – requinte também presente nas torneiras e peças dos banheiros.
Todo esse conforto é para abrigar passageiros em longas viagens. Com duas turbinas Rolls-Royce, a aeronave tem autonomia de 16 horas de voo. E, para ninguém ter dúvidas sobre quem estão chegando no aeroporto, o nome “Trump” está escrito na fuselagem do avião.
Batmóvel e S. Truett Cathy

O Batmóvel de S. Truett Cathy

Essa aquisição do fundador da rede de restaurantes fast-food Chick-fil-A é de dar inveja a muito adulto por aí. Com 90 anos de idade, o bilionário S. Truett Cathy é dono de nada menos do que o Batmóvel usado no filme “Batman – o Retorno” (1992).
A máquina dos sonhos dos fãs de quadrinhos – ou aficionados por cinema – custou 250.000 dólares. E, apesar de, na vida real, não ter todos os comandos usados pelo homem-morcego, a fantasia pareceu valer cada centavo.
Iate Eclipse e Roman Abramovich

O iate gigante de Roman Abramovich

Construído pelos estaleiros alemães Blohm & Voss, de Hamburgo, o “Eclipse” não é apenas um iate. É o maior iate pessoal do mundo e pertence ao magnata russo Roman Abramovich. Com valor estimado em mais de 1 bilhão de dólares, a embarcação tem 24 cabines para hóspedes, duas piscinas, dois helipontos, várias banheiras de hidromassagem, uma pista de dança, e, ainda, três lanchas e um mini-submarino.
Para evitar curiosos, paparazzi ou ameaças mais graves, o Eclipse tem também equipamento de detecção de invasores, sistema antimíssil, janelas à prova de balas e lasers que rastreiam os arredores e, quando detectam fotógrafos, lançam uma luz direta para a câmera que impede a captura da imagem. Para administrar tudo isso, o iate conta com 70 funcionários.
Aston Martin One-77 e sultão de Brunei Hassanal Bolkiah

10 Aston Martin One-77 supostamente comprados por sultão de Brunei

Um carro Aston Martin One-77 não foi suficiente para um bilionário misterioso, que, em 2010, comprou nada menos do que 10 unidades da máquina. O valor total ficou em 24 milhões de dólares e o comprador exigiu que cada carro tivesse uma cor diferente, escolhida por ele, e o acabamento interno personalizado.
Apesar de a empresa ter mantido em sigilo o nome do felizardo, especula-se que o responsável pela compra que representa 13% da produção da companhia seja o sultão de Brunei Hassanal Bolkiah. A desconfiança tem fundamento. O multibilionário tem uma coleção de mais de 7.000 carros, incluindo cerca de 600 Rolls-Royces, 450 Ferraris, 570 Mercedes e muitas outras marcas de cair o queixo.
Mercedes 770K usada por Hitler

O carro de Hitler

Apesar de ser um assunto delicado, um bilionário russo não identificado fez de tudo para encontrar e comprar uma Mercedes que pertenceu ao genocida Adolf Hitler. O modelo 770K azul escuro, semelhante à foto ao lado, foi fabricado em 1935 e usado muitas vezes nas revistas das tropas nazistas. O fornecedor de carros antigos Michael Froelich encontrou a relíquia em uma garagem de um colecionador de carros na Alemanha. Antes, o carro já havia passado por um museu em Las Vegas.
Pesando cinco toneladas, o automóvel é todo blindado e tem uma carroceria com chapas de aço de 18 milímetros e janelas de quatro centímetros de espessura. O valor é estimado em até 15 milhões de dólares.

fonte: Revista Exame






Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág