A Defensoria Pública-Geral do Estado do Ceará mandou nota para o Blog abordando o caso da falta de comunicações de prisões em flagrante, em razão da greve dos policiais civis. Confira:
A Defensoria Pública Geral do Estado, através do Núcleo de Assistência aos Presos Provisórios e às Vítimas de Violência (NUAPP), setor responsável por receber e analisar as comunicações de prisões em flagrante, bem como promover assistência jurídica integral aos presos provisórios, às vítimas de violência e aos familiares de ambos, vem registrando, nos últimos dias, preocupante decréscimo no número de comunicações, além do relato de dificuldade para realizar Boletins de Ocorrência por parte da população, em razão da greve deflagrada pelos Policiais Civis.
Assim, vem a público informar que:
1 – os familiares dos presos provisórios devem procurar o NUAPP na Av. Virgílio Távora, n. 2184, Aldeota (esquina com a rua Beni Carvalho), de segunda a sexta-feira, no horário comercial, para atendimento e ajuizamento das medidas que se fizerem necessárias;
2 – os cidadãos que necessitarem registrar Boletins de Ocorrência nos casos de furto, extravio e desaparecimento de pessoas poderão fazê-lo por meio da internet no sítio eletrônico http://www.sspds.ce.gov.br/beo/;
3 – A Defensoria Pública Geral do Estado está acompanhando a paralisação dos Policiais Civis, juntamente com outras entidades, a fim de funcionar como mediadora e observadora para a pronta solução do impasse, com resguardo da população direta e indiretamente atingida.
Andréa Maria Alves Coelho
Defensora Pública-Geral do Estado do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário