Um idoso de 87 anos morreu depois de ser atacado por abelhas em Palmeira D´Oeste, no interior de São Paulo. Segundo informações do portal G1, anteontem o aposentado Dionízio Gonçalves Pires passeava com o genro em uma propriedade rural às margens do córrego Ponte Pensa quando foram atacados.
O genro do idoso conseguiu fugir, mas Dionízio foi atacado e picado mais de 700 vezes. Os dois foram levados para o pronto-socorro da cidade, mas o idoso chegou ao hospital sem vida. Os médicos disseram que as abelhas que atacaram as vítimas são da espécie africana, uma das mais agressivas. A picada deste inseto é tóxica e causa reações no organismo.
Nas últimas três semanas, esse foi o terceiro caso de ataque registrado na região. Em dezembro do ano passado, um motorista se assustou com os insetos que entraram no carro e o veículo capotou, na mesma cidade onde Dionízio foi atacado.
O outro caso aconteceu no município de Pontalinda, onde as abelhas atacaram uma família que estava em um barco no rio São José. Algumas vítimas chegaram a pular na água, mas tudo acabou bem.
Segundo a Polícia Ambiental, a chuva não é o motivo dos ataques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário