A boa campanha do time no Estadual de 2012 foi alavancada pela estratégia de marketing da vinda do G-10
O meia Geraldo vive a ansiedade de fazer a sua estreia com a camisa do Fortaleza, o que acontecerá na próxima quinta-feira, às 20h20, no PV, contra o líder do Campeonato Cearense, o Horizonte. Mas, antes que isso venha a acontecer, o G10 já caiu nos braços da galera. Ele marcou dois gols na vitória de 3x1 do Leão em cima do Maracanã, ontem à tarde, em jogo-treino no Estádio Alcides Santos.
Em torno de 2.000 pessoas compareceram para prestigiar a partida e saíram recompensadas. Geraldo fez dois gols e Thiago Potiguar completou a vitória. Anderson descontou para o Maracanã, dirigido por Argeu.
O primeiro gol foi marcado aos 20 minutos do primeiro tempo. Ray cruzou da direita e Geraldo se apresentou para finalizar, após a bola passar por toda a defesa e o goleiro.
Golaço
Depois, aos 35 minutos, Geraldo recebeu lançamento nas costas da zaga, entrou livre na área, quando o goleiro Alexandre saiu, ele deu um toque por cobertura, arrancando os aplausos.
"É bom entrar, estrear, fazer gols e ajudar a sua equipe, mesmo em jogo-treino, a conseguir o resultado positivo", começou falando ele, na entrevista coletiva. "O grupo se empenhou, mas infelizmente não tivemos o jogo que estava marcado para o domingo (contra o Trairiense). E o torcedor, que está comparecendo, comprou a ideia do time. Isso faz o barco andar num rumo só".
O camisa 10 do Tricolor comentou o sucesso da estratégia de marketing do clube de tê-lo contratado. Teria ficado surpreso com a resposta do público? "Surpreso eu acho que não, porque já virou uma realidade. Muitas pessoas me ligam, desejando boa sorte no novo clube".
O G10 não quis entrar mais em polêmica sobre declarações do presidente do Ceará, sobre a vinda do meia para o Leão. Indagado sobre a liderança do grupo, ele respondeu: "A liderança vem de dentro de você. Não que você queira comandar ninguém, mas apenas passar boas coisas para as pessoas e colegas de clube".
Nedo Xavier utilizou dois times no amistoso. O principal foi o seguinte: Lopes; Rafinha, Ciro César, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Lucas, Marielson e Geraldo; Rômulo e Ray. O segundo foi o seguinte: Fábio Lima; Sidney, Renato, Jéfferson e Guto; Careca, Rogério, Edinho e Bismarck; Thiago Potiguar e Cléo, que acabou expulso pelo árbitro Luiz Carlos Vieira.
A partida que aconteceria no domingo entre Trairiense e Foratleza, suspensa, pode ser realizada no sábado de Carnaval, dia 18. Falta confirmação da FCF.
Fabrício
Geraldo, amigo do zagueiro Fabrício, ex-Ceará, disse ontem que está conversando sempre com o colega. "Acho que hoje à noite (ontem), o clube estará fechando com o Fabrício, que vem para nos ajudar. Todos no clube compreenderam isso", falou Geraldo. A diretoria ainda não confirma. "Acho que ele está indo para outro clube", despistou o diretor de futebol, Jorge Mota. Mas, hoje, chega o zagueiro argentino Miguel Bazan. Enquanto isso, o atacante Vavá ainda aguarda um desfecho para o seu afastamento do elenco.
IVAN BEZERRAREPÓRTER
Nenhum comentário:
Postar um comentário