janela descendo

sábado, 28 de janeiro de 2012

Partidos Pirata querem processar FBI devido ao caso Megaupload

Diversos partidos pirata de todo o mundo estão a ponderar processar o FBI em nome dos utilizadores do Megaupload que ficaram sem acesso aos seus conteúdos na sequência da desactivação do serviço
A iniciativa partiu de sete partidos pirata, movimentos partidários que defendem a liberdade na Internet, que estão a pedir aos utilizadores afectados que se juntem para processar o FBI.
O objectivo do processo colectivo, encabeçado pelo Partido Pirata da Catalunha (PPC), é defender os cibernautas e organizações que utilizavam o Megaupload para partilhar conteúdos legítimos, desde vídeos pessoais a documentos de trabalho ou investigação, que deixaram de ter acesso a estes depois do site ter sido desactivado pelas autoridades norte-americanas.
No comunicado onde é apresentado o processo, os autores da proposta defendem que «os danos alargados causados pelo encerramento súbito do Megaupload são injustificados e completamente desproporcionais tendo em conta o objectivo pretendido».
Na mesma nota o PPC argumenta que a investigação do FBI prejudicou «milhões de utilizadores».
Para reunir o maior número de partes envolvidas no processo «foi criada uma plataforma onde qualquer pessoa ou organização afectada pelo encerramento pode apresentar a sua queixa, independentemente do tipo de conta que tinham no Megaupload», explica a mensagem.
Nesse comunicado o PPC considera ainda que «esta iniciativa é o ponto de partida para os cibernautas legítimos se ajudarem a defender dos abusos legais promovidos por aqueles que querem agressivamente encerrar os materiais culturais para proveito financeiro próprio».

Sol SAPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág