janela descendo

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Caso Mércia: Mizael Bispo vai para presídio

O principal acusado de ter matado a advogada, em 2010, estava foragido havia pouco mais de um ano; ele se entregou nesta sexta-feira
O ex-PM estava foragido havia pouco mais de um ano / Rodrigo Coca/ Foto Arena/ AE 


O acusado de mandar matar a advogada Mércia Nakashima em maio de 2010, o ex-PM Mizael Bispo de Souza, deve ser encaminhado ao presídio militar Romão Gomes, na zona norte de São Paulo. Ele apresentou-se no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo, na tarde desta sexta-feira. 

Bispo estava foragido havia pouco mais de um ano, depois que sua prisão preventiva foi decretada. Mércia desapareceu em maio de 2010 em Guarulhos e seu corpo foi encontrado 19 dias depois em uma represa em Nazaré Paulista, no interior do Estado.

Mizael foi acusado de homicídio triplamente qualificado, mas desde o início das investigações nega qualquer envolvimento com o crime. O vigia Evandro Bezerra da Silva, acusado pela polícia de ajudar Mizael, foi denunciado por homicídio duplamente qualificado.

A prisão foi anunciada no dia 7 de dezembro de 2010. Desde então, os acusados estavam foragidos.

Habeas corpus

No último dia 22 de fevereiro, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou mais um habeas corpus em favor do ex-policial militar Mizael Bispo.

A defesa alegava que o processo deveria tramitar na cidade de Nazaré Paulista e não em Guarulhos, como acontece atualmente. Os advogados alegam que, de acordo com a denúncia e com o laudo cadavérico, Mércia teria morrido "por afogamento nas águas da represa da cidade de Nazaré Paulista", o que justificaria a mudança.

BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág