O técnico Mano Menezes realizou na manhã desta terça-feira (14/02) a primeira convocação do ano da Seleção Brasileira. Dentre os nomes, algumas novidades como o goleiro Rafael, do Santos, e a volta do meia Paulo Henrique Ganso. Kaká, do Real Madrid, mais uma vez, ficou de fora, enquanto que Ronaldinho Gaúcho permanece com a camisa Canarinha.
O Brasil enfrentará a Bósnia Herzegovina, no dia 28, em St. Gallen, na Suiça.
Confira a lista completa:
Goleiros:
Júlio César (Inter de Milão)
Diego Alves (Valencia)
Rafael (Santos)
Zagueiros
Dedé (Vasco)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
Laterais
Adriano (Barcelona)
Alex Sandro (Porto)
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Meias
Elias (Sporting)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk)
Ganso (Santos)
Hernanes (Lazio)
Lucas (São Paulo)
Sandro (Tottenham Hotspur)
Atacantes
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Lenadro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Dentre os convocados, destaque para oito atletas que possuem idade olímpica. Isto mostra a preocupação do treinador em obter uma equipe forte e entrosada em Londres. Os oito olímpicos são Alex Sandro, Danilo, Rafael, Sandro, Lucas, Ganso, Leandro Damião e Neymar.
Com Ronaldinho, sem Kaká
Apesar do mau momento no Flamengo, Mano manteve Ronaldinho Gaúcho no grupo canarinho. Perguntado sobre a decisão, o treinador falou que deseja manter uma base. "Me perguntaram se eu pensava no Ronaldinho como um planejamento ou era algo temporário. Estou mantendo a coerência no que disse. Eu fui muito cobrado recentemente nos balanços finais da temporada sobre a manutenção de uma base, então não posso ficar trocando jogador a todo momento por causa de um momento ruim", afirmou.
Outro nome que chamou atenção, neste caso pela ausência, foi Kaká. Para Mano, o ex-melhor do mundo ainda não convenceu no Real Madrid. "Não tenho uma explicação para todo jogador que não faz parte da seleção. É uma questão de opinião, quero que respeitem a minha. Talvez a sequência (de Kaká no Real Madrid) não tenha motrado algo que queria ver e não vi.
Cego, surdo e mudo
Indagado sobre a possível saída de Ricardo Teixeira da presidência da CBF, o treinador da Seleção Brasileira foi bem direto. "Não tenho nenhuma informação, e se tivesse, não diria", disparou.
fonte:DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário