janela descendo

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Museu das calcinhas


DISSE QUE DEFUNTO GOSTAVA DE UM GORÓ
Agnaldo Timóteo é esculachado no velório de Wando

Cantor é impedido de fazer homenagem
Além da dor pela perda do ídolo Wando, que morreu na manhã de quarta-feira, aos 66 anos, vítima de parada cardíaca, o velório do cantor, ontem, em Belo Horizonte (MG), foi marcado por uma tremenda saia-justa. O cantor Agnaldo Timóteo faria um discurso ao microfone, mas foi impedido por uma das filhas de Wando, Gabrielle Burcci, que, aos berros, o acusou de ter difamado seu pai.

"Eu só iria agradecer a imprensa por tratar o Wando como o ídolo que ele era. Todos foram muito carinhosos e respeitosos com ele", argumentou Timóteo.


O incidente aconteceu quando o padre Jeferson Moreira Lima convidou Agnaldo para dizer algumas palavras sobre Wando, e ele foi interrompido por Gabrielle. "Tirem esse homem daqui! Ele falou mal do meu pai", esbravejou ela. O motivo da irritação foi uma entrevista que Timóteo concedeu à apresentadora Sônia Abrãao, da RedeTV!, quando disse que Wando fumava em excesso e adorava um uísque. A família de Wando disse que ele não bebia e não era fumante há anos.


"Fui profundamente infeliz ao abordar o problema e pedi desculpas. Eles ficaram indignados, mas em momento algum me expulsaram. Eu respeito o sentimento e a reação de uma família que perdeu o mito. Foi constrangedor, mas não fiquei chateado. Jamais falaria mal de um homem que eu amava", disse Timóteo.

‘Viúvas' do ídolo se preparam para a folia

Foi só a morte de Wando ser anunciada para as lojas da Saara, no Centro do Rio, lotarem de fãs querendo brincar o Carnaval fantasiadas de viúvas do cantor. O estoque das fantasias de viúva está acabando e a procura continua. Em menos de 24 horas, a Super Festas vendeu 150 arcos com véu preto.

"Pedimos uma quantidade que julgamos suficiente. Mas foi além das expectativas", disse a comerciante Elizabete Machado, de 43 anos.

As universitárias Mariana Ferreira Trindade, 21, e Luana de Aquino Barbosa, 19, aprovaram a fantasia. "Conheci o Wando através da minha avó. Estou até pensando em levar um arco desses para ela", disse Mariana.

Museu das Calcinhas

Um antigo sonho de Wando vai se tornar realidade: a criação do Museu das Calcinhas com sua coleção de mais de 17 mil peças. "Já tinha conversado com meu pai sobre o projeto, mas ele ainda não havia definido como seria feito, se haveria um espaço físico ou se seria um museu virtual", contou Gabrielle Burcci.

Entre as coroas de flores enviadas ontem ao velório de Wando, uma estava enfeitada com calcinhas.

Forças para prosseguir

Gabrielle disse que vai esperar passar o momento de dor e luto para decidir o que fazer com a coleção de calcinhas: "Vamos reunir a família para fazer a coisa do jeito que ele gostaria".

Depois do enterro, a viúva de Wando, Renata Costa Lana Souza, fez um desabafo emocionado. "Não sei como vai ser agora a minha vida sem ele. Mas tenho que arrumar forças para conseguir dar a notícia para nossa filha", disse.

fonte: Estou procurando o que fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág