janela descendo

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Torcedores são condenados por homicídio em Fortaleza


Réus foram condenados a 20 anos de prisão cada um.
Acusado de ter efetuado disparos estava preso desde 2008.


Os três acusados de assassinato e tentativa de homicídio durante briga de torcidas organizadas em 13 de janeiro de 2008 no Bairro José Walter, em Fortaleza, foram levados à júri nesta quarta-feira (23) e condenados a 20 anos prisão cada um. O julgamento começou às 14h e terminou por volta de 22h40 e foi presidido pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, que decidiu pela condenação dos três Privação Provisória da Liberdade em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, desde 2008 e deve cumprir o resto da pena também em regime fechado.Segundo o Fórum Clóvis Beviláqua, o acusado de ter efetuado os disparos estava preso desde 2008 na Casa de

Entenda o caso
Segundo o Ministério Público do Ceará (MP-CE), os réus eram integrantes da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e costumavam se envolver em conflitos com torcedores do Ceará. Ainda de acordo com o MP, no dia dos crimes, por volta das 21h, dois dos réus foram a uma praça onde estavam torcedores do time rival e provocaram com gestos e músicas ofensivas a torcida adversária. Eles deixaram o local e seguiram para um bar, onde encontraram o terceiro acusado.

Os três decidiram voltar à praça e, de dentro de um veículo, dispararam contra o grupo. Uma pessoa morreu e outra ficou ferida. Em interrogatório, um dos réus confessou ter efetuado os disparos, mas alegou legítima defesa. Os outros réus negam qualquer participação nos crimes.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág