MADRI (Reuters) - A estonteante fome de gols de Lionel Messi continuou com os dois que ele marcou na vitória do Barcelona fora de casa por 2 x 0 sobre o Racing Santander, domingo, reduzindo a distância de 10 pontos para o líder Real Madrid.
O argentino aumentou sua marca para 13 gols nos últimos cinco jogos do Barça, incluindo o recorde de 5 na partida de quarta-feira pela Liga dos Campeões contra o Bayer Leverkusen.
O Real saiu perdendo por 1 x 0 mas venceu o Bétis por 3 x 2 em Sevilla no sábado, quando estabeleceu o recorde do clube de 10 vitórias consecutivas como visitante na 100ª partida do treinador Jose Mourinho no cargo.
Com 12 partidas a disputar, o Real tem 70 pontos contra 60 do atual campeão Barça. O Valencia afastou-se dos líderes após empatar em casa com o Mallorca em 2 x 2 após abrir 2 x 0. O resultado levou o time aos 44 pontos.
Messi pôs o Barça à frente aos 29 minutos completando jogada de Cesc Fabregas.
Ele ampliou a vantagem cobrando pênalti aos 11 do segundo tempo e marcou seu 30º gol no espanhol, dois abaixo do artilheiro Cristiano Ronaldo e seu 50º em todas as competições nesta temporada.
Isaac Cuenca esteve perto de marcar o terceiro com um chute forte, antes do goleiro Mario Fernandez evitar o terceiro de Messi.
Atletico de Madri e Espanyol foram ao sétimo e oitavo lugares, respectivamente, com vitórias em casa sobre Granada e Rayo Vallecano.
O zagueiro Miranda e o atacante Radamel Falcão marcaram na vitória por 2 x 0 para o Atletico, enquanto o nigeriano Kalu Uche fez três nos 5 x 1 sobre o Rayo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário