janela descendo

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ceará empata com o Paraná e é eliminado da Copa do Brasil

Pela jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, o Ceará empatou em 1 a 1 com o Paraná, na noite desta quarta-feira (18), no estádio Durival de Britto.
O resultado eliminou o alvinegro cearense, que precisava vencer ou empatar por mais de 3 gols. Rogerinho marcou aos 24 minutos do segundo tempo e Douglas empatou para o Paraná no fim do jogo.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo nevorsismo de ambos os clubes. Nada mais que seis cartões amarelos e técnico expulso.
O Ceará criou a primeira chance real de gol. No contra-ataque, Felipe Azevedo tocou para Mota, que invadiu a grande área e finalizou direto pro gol. Bem posicionado, o goleiro Luis Carlos fez grande defesa.
O Paraná teve a maior posse de bola, criou boas jogadas, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol.
O jogo ficou tenso aos 16 minutos quando Potiguar fez falta no atleta paranaense e os jogadores foram pra cima do árbitro. No total foram distribuidos 6 cartões amarelos e mais a expulsão de PC Gusmão, que discutiu com o árbitro e saiu mais cedo de campo.
O grande lance do primeiro tempo, foi do Ceará. Depois de escanteio, a bola foi levantada na área, Mota cabeceou no canto direito e no reflexo, o goleiro Luis Carlos salvou o Paraná. Placar zerado no primeiro tempo.
2º tempo
O Ceará voltou do intervalo mais ofensivo. O time cearense arriscou mais no ataque. O Paraná ficou nos contra-ataques.
A pressão do Ceará obteve sucesso aos 24 minutos. Depois de boa troca de passes do alvinegro, a bola sobrou para Rogerinho, que de primeira mandou pro fundo do gol.
O atleta, que deixou a emoção de lado, depois do falecimento do pai e resolver ficar com grupo, foi premiado com o gol alvinegro.
Depois do gol sofrido, o Paraná foi pro ataque e pressionou o adversário. A zaga do Ceará teve trabalho para conter a pressão paranaense.

Os donos da casa insistiam, mas esbarravam nas finalizações. Aos  41 minutos, o jogo foi paralizado. Sinalizadores que partiram das arquibancadas, deixou o campo coberto por fumaça.
No retorno do jogo, o Paraná empatou a partida. Cruzamento na área do Ceará, a zaga alvinegra cochilou e o atleta Douglas, que havia acabado de entrar, encheu o pé.
O árbitro assinalou 6 minutos de acréscimos e o time cearense tentou reverter o placar. Quase conseguiu. Após cobrança de falta, houve bate-rebate na zaga do Paraná, a bola sobrou para Mota que mandou pro gol. O zagueiro Alex salvou em cima da linha. Ápito final e Ceará eliminado.

DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág