Meta é abrir novas unidades no Ceará e no Piauí, além de modernizar as lojas em funcionamento
Crise é palavra fora do dicionário do Grupo Macavi. O plano de crescimento da empresa começou há 15 anos. Com 68 lojas, distribuídas nos estados do Ceará e Piauí, a empresa prepara-se para a inauguração de novas unidades em 2012, ano em que completa 28 anos de mercado. O plano de expansão contempla ainda a ampliação de modernização dos demais espaços.
"A Macavi não acredita em crise. Ela acredita em trabalho. E quem trabalha muito, não tem outro resultado além do reconhecimento. Prova disso é a nossa presença ano a ano entre as maiores empresas arrecadadoras do Ceará, sempre recebendo com alegria o Prêmio Contribuintes", afirma Maésio Cândido Vieira, presidente do grupo Macavi.
Os mecanismos de comunicação com os clientes são os mais variados. Para se adequar as características de cada região onde está presente, a Macavi concilia o uso de meios abrangentes, como jornais, encartes, impressos, rádio e TV com veículos de influência local, considerando as oportunidades em cada município. "Não podemos tratar de forma linear os nossos consumidores. Os hábitos e as aspirações mudam conforme a região. Os investimentos em publicidade e marketing seguem na mesma proporção do crescimento da empresa", afirma Maésio.
A empresa mede o resultado dos investimentos à medida em que consegue transmitir aos clientes os valores e experiência da rede de lojas. "Felizmente, isso pode ser medido com o crescimento consistente no número de consumidores que frequentam as lojas Macavi todos os dias e no aumento nas vendas em cada localidade".
Fulano destaca que a relação com o cliente é construída, diariamente, a partir de várias ações que colocam a organização em vantagem competitiva. Uma das mais importantes, segundo ele, e a valorização de seus colaboradores. Além disso, destacam-se as soluções criativas que facilitam a vida do cliente. "Investimentos em loja com padrão de qualidade e conforto bem acima do que as pessoas estão acostumadas. Os ambientes são climatizados, a arquitetura é moderna e temos profissionais prontos para atender bem".
De acordo com o empresário, a Macavi possui os maiores pontos de venda em tamanho médio do País. Nenhuma outra rede, acrescenta, possui tantas unidades com a metragem média das lojas da Macavi. Para o cliente, isso resulta em conforto e variedade. "Uma outra característica importante é que a rede fez o caminho inverso, saindo do interior e conquistando a capital. Por isso, entende melhor seu consumidor", completa.
A Macavi é considerada a maior rede de móveis e eletros do estado. Nas principais unidades conta ainda com artigos de utilidade, cozinhas, presentes, vestuário, decoração e variedades. Dispõe também da Macavi Conceito com produtos de referência das principais marcas mundiais de eletroeletrônicos, dentre outros itens.
Crise é palavra fora do dicionário do Grupo Macavi. O plano de crescimento da empresa começou há 15 anos. Com 68 lojas, distribuídas nos estados do Ceará e Piauí, a empresa prepara-se para a inauguração de novas unidades em 2012, ano em que completa 28 anos de mercado. O plano de expansão contempla ainda a ampliação de modernização dos demais espaços.
"A Macavi não acredita em crise. Ela acredita em trabalho. E quem trabalha muito, não tem outro resultado além do reconhecimento. Prova disso é a nossa presença ano a ano entre as maiores empresas arrecadadoras do Ceará, sempre recebendo com alegria o Prêmio Contribuintes", afirma Maésio Cândido Vieira, presidente do grupo Macavi.
Os mecanismos de comunicação com os clientes são os mais variados. Para se adequar as características de cada região onde está presente, a Macavi concilia o uso de meios abrangentes, como jornais, encartes, impressos, rádio e TV com veículos de influência local, considerando as oportunidades em cada município. "Não podemos tratar de forma linear os nossos consumidores. Os hábitos e as aspirações mudam conforme a região. Os investimentos em publicidade e marketing seguem na mesma proporção do crescimento da empresa", afirma Maésio.
A empresa mede o resultado dos investimentos à medida em que consegue transmitir aos clientes os valores e experiência da rede de lojas. "Felizmente, isso pode ser medido com o crescimento consistente no número de consumidores que frequentam as lojas Macavi todos os dias e no aumento nas vendas em cada localidade".
Fulano destaca que a relação com o cliente é construída, diariamente, a partir de várias ações que colocam a organização em vantagem competitiva. Uma das mais importantes, segundo ele, e a valorização de seus colaboradores. Além disso, destacam-se as soluções criativas que facilitam a vida do cliente. "Investimentos em loja com padrão de qualidade e conforto bem acima do que as pessoas estão acostumadas. Os ambientes são climatizados, a arquitetura é moderna e temos profissionais prontos para atender bem".
De acordo com o empresário, a Macavi possui os maiores pontos de venda em tamanho médio do País. Nenhuma outra rede, acrescenta, possui tantas unidades com a metragem média das lojas da Macavi. Para o cliente, isso resulta em conforto e variedade. "Uma outra característica importante é que a rede fez o caminho inverso, saindo do interior e conquistando a capital. Por isso, entende melhor seu consumidor", completa.
A Macavi é considerada a maior rede de móveis e eletros do estado. Nas principais unidades conta ainda com artigos de utilidade, cozinhas, presentes, vestuário, decoração e variedades. Dispõe também da Macavi Conceito com produtos de referência das principais marcas mundiais de eletroeletrônicos, dentre outros itens.
DN
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