O Vasco se classificou para a final da Taça Rio ao vencer, de virada, por 3 a 2 o Flamengo, no domingo, no Engenhão. O Gigante da Colina irá disputar o título do segundo turno do Campeonato Carioca diante do Botafogo que bateu o Bangu no sábado. Os gols vascaínos foram marcados por Eder Luis e Felipe, este autor de dois.
O Vasco enfrentou o clássico diante do Flamengo com o desfalque de Dedé, que ainda está se recuperando de uma lesão. Os jogadores entraram no gramado do Engenhão com uma faixa em homenagem ao Rei Roberto Carlos, vascaíno que fez 71 anos na quinta-feira. O técnico Ricardo Gomes ainda visitou os atletas na concentração da partida para motivá-los.
O jogo começou bastante aberto com as duas equipes com formações ofensivas. Logo aos dois minutos, o Flamengo se aproveitou de um passe errado no meio de campo e puxou o contra-ataque para Vagner Love abrir o placar. O gol, contudo, não abalou o Gigante da Colina.
A equipe de São Januário foi para cima do adversário criando muitas oportunidades para empatar a partida. Aos quatro minutos, Diego Souza deu um ótimo passe para Eder Luis, que invadiu livre a área e tocou na saída de Felipe. Mas antes de a bola entrar, Junior Cesar conseguiu salvar em cima da linha. Instantes depois foi a vez de Fellipe Bastos levar perigo ao rival em uma grande cobrança de falta que o goleiro defendeu.
Antes dos 10 minutos, o Trem Bala da Colina ainda realizou duas grandes jogadas. Na primeira, Fellipe Bastos colocou a bola na área, Rodolfo entrou por traz da zaga e desviou com muito perigo para fora. A segunda chance veio após escanteio que Renato Silva cabeceou na trave.
O Cruz-Maltino seguiu pressionando o adversário e aos 13 minutos conseguiu o empate. Felipe arriscou um chute de fora da área, o goleiro flamenguista caiu no canto e espalmou. No rebote, Eder Luis chegou primeiro que a zaga para estufar a rede.
O Gigante da Colina continuou com o domínio do jogo após o gol. O Vascão ainda virou o placar com Alcsandro, mas o árbitro marcou o impedimento do atacante. Eder Luis puxou um ataque rápido pelo meio e finalizou de longe, passando muito próximo a trave. Pouco tempo depois, após a zaga flamenguista falhar, o Vasco levou perigo novamente. Fagner cruzou para Diego Souza que matou a bola no peito para depois chutar bonito, mas Felipe fez uma grande defesa.
Enquanto o Vascão ficava com a posse de bola no campo ofensivo, pressionando o adversário, o Flamengo criava algumas oportunidades nos contra-ataques. Aos 30 minutos, Felipe deu passe espetacular para Alecsandro invadir a área, porém o goleiro flamenguista saiu bem para salvar o seu time.
No final da etapa, o Gigante da Colina mostrou, mais uma vez, porque sua torcida canta com orgulho que é o time da virada. Felipe dominou a bola na entrada da área, limpou a marcação, e chutou bonito para fazer o gol a virada. O Maestro vascaíno comemorou beijando a Cruz de Malta.
O Trem Bala da Colina iniciou o segundo tempo mantendo a velocidade máxima. Thiago Feltri foi lançado e cruzou rasteiro para Alecsandro sofrer o pênalti. Na cobrança, o Maestro Felipe marcou mais um gol, ampliando a vantagem cruzmaltina sobre o rival.
O Flamengo poucos minutos depois, entretanto, fez o seu segundo tento na partida em um belo chute de Kleberson. O Cruz-Maltino não se abateu e quase marcou o quarto gol com Diego Souza. Felipe fez grande jogada, tocou para Fagner que finalizou torto. Mas a bola sobrou para Diego Souza, que soltou a bomba para uma defesa espetacular do goleiro Felipe. O rival respondeu com Léo Moura que cruzou rasteiro para Ronaldinho, mas o jogador desviou para fora. Kleberson ainda quase empatou em uma cabeçada, porém Fernando Prass realizou a defesa.
Cristóvão Borges fez uma alteração para melhorar a marcação no meio de campo, colocando o volante Nilton no lugar de Alecsandro. A alteração surtiu o efeito esperado e o Vascão passou a manter a bola no campo de ataque para não deixar o rival chegar com perigo à baliza defendida por Fernando Prass. No decorrer da etapa, o técnico vascaíno tirou Felipe para a entrada de Carlos Alberto, devido ao cansaço do Maestro.
E logo na sua primeira jogada, Carlos Alberto levantou a torcida do Gigante da Colina no Engenhão. O meia driblou dois marcadores para depois finalizar rasteiro de canhota, levando muito perigo ao goleiro Felipe. O Flamengo, percebendo a superioridade do Cruz-Maltino, fez duas alterações para deixar seu time mais veloz.
O jogo ficou preso no meio de campo com alguns lances de perigo dos dois times. Rômulo desarmou Ronaldinho e puxou o contra-ataque do Vasco. Diego Souza invadiu a área livre, mas Welinton voltou a tempo e corta para escanteio. O Gigante da Colina administrou o resultado após esses lance, classificando-se para a final da Taça Rio.
fonte: Correio do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário