janela descendo

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Escola Francisco Sá em Ação - 2012


Trazemos hoje as principais atividades desenvolvidas pela Escola de Ensino Fundamental Francisco Sá de Pentecoste, no ultimo mês de abril/2012.

Páscoa no 4º Ano B
A professora Mairla, que está substituindo a Professora Eunedes por alguns dias, realizou no 4º Ano B, sua festinha de Páscoa.

(9º A, B e C) Palestra do Grupo de Apoio às Famílias
Para encerrar as palestras, no dia 27 de Abril de 2012, o Grupo de Apoio às Famílias realizou a última palestra com os alunos do 9º Ano.



(8º D, 9º D e EJAS I ao IV) Palestra do GAF
Foi a vez das turmas do turno noite participarem da palestra do Grupo de Apoio às Famílias no dia 25 de Abril de 2012.

(7º A, B, C e D) Palestra Grupo de Apoio às Famílias
Chegou a vez dos alunos dos 7º A, B, C e D, terem a honra de participarem da Palestra com o Grupo de Apoio às Famílias. Realizado no dia 19 de Abril de 2012, no turno tarde. Com o Professor Hélio e Absalão.

(8º A, B e C) Palestra do Grupo de Apoio às Famílias
No dia 25 de Abril de 2012, foi a vez dos alunos das turmas do 8º Ano, participarem da Palestra do Grupo de Apoio às Famílias no turno da tarde. Com os professores Hélio, Absalão e Zé Maria.


Projeto: Brasil de Muitas Raças
Selecionamos 03 alunos de cada turma, no turno tarde (6º ao 9º Ano), para se deslocarem ao Pátio coberto da escola para a confecção e execução do Projeto Brasil de Muitas Raças.

Palestra do Grupo de Apoio às Famílias com os PAIS
No dia 17 de Abril de 2012, às 19:00h, em nossa escola, o GRUPO DE APOIO ÀS FAMILIAS, reuniu-se com os pais de nossos alunos para tratar de assuntos relacionados aos mais variados temas que vêm influenciando no comportamento familiar e educacional de nossos educandos. Esse foi o 1º encontro dos 4, inicialmente com os pais. Membros do Grupo presentes: Professor Hélio e Absalão.

Provinha PAIC 2012 - Fase 01
Realizamos no dia 16 de Abril de 2012, a 1ª Fase da provinha PAIC em nossa escola, juntamente com a SEDUC. Turma que tem como Professora a Tia Leilane.

Encontro das Águas.
Os alunos da EEF Francisco Sá: Nicolle, Gabriela, Iara, Weslley e Leandro, foram no dia 17 de Abril de 2012 ao Centro de Pesquisas do DNOS's para participarem de uma palestra sobre o tema: POTENCIAL HIDRICO DO VALE DO CURU.

Família da Escola 
No dia 14 de Abril de 2012, realizamos no novo pátio coberto da escola, o FAMILIA NA ESCOLA, evento realizado à tarde. Contamos com a presença de pais, alunos, funcionários e comunidade.

Tivemos um Brechó, Palestras do pessoal do Curso Ana Nery (falaram sobre saúde, onde conversaram com os pais em uma sala separada, enquanto o Núcleo Gestor conversava com os Alunos) e no final, sorteio de duas cestas básicas.

Reunião de Pais (6º ao 9º Ano - Tarde)

Reunião de Pais (1º ao 6º - manhã)

Um comentário:

  1. Sempre quando tenho oportunidade comento da grande importância da divulgação dos trabalhos realizados nas escolas. As escolas devem entender que muitas vezes os pais por motivos de força maior ou falta de interesse, acomodação, não participam de reuniões, não falam com seus filhos como estão indo na escola, etc.
    Diante desse fato tornam-se os blogs uma ferramenta que colaborará como fonte de informação levando conhecimento dos eventos da escola e uma participação mesmo que indireta dos pais.
    Digo que os responsáveis pelos alunos devem comparecer as reuniões e acompanhar o desenvolvimento escolar de seus filhos sempre mas, também acho importante que a escola mostre o que faz e sua luta constante para melhorar os níveis educacionais.
    Nosso blog e nosso jornalzinho estará sempre a disposição dos gestores, professores... das escolas para colaborar nesse sentido.

    ResponderExcluir

pág