janela descendo

quinta-feira, 24 de maio de 2012

'Estou à disposição' de Cid Gomes, diz Luizianne sobre aliança política


Prefeita de Fortaleza diz que pretende conversar com Cid sobre aliança.
PT diz que 'não abre mão' de lançar candidato e espera ter apoio do PSB.



Estou à disposição dele faz é tempo", afirmou Luizianne Lins nesta quarta-feira (23), durante inauguração de obras em uma escola. (Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)

Estou à disposição dele faz é tempo", diz Luizianne
Lins nesta quarta, durante inauguração de obras
em uma escola. (Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)




A prefeita de Fortaleza e presidente do PT no Ceará, Luizianne Lins, diz que está "à disposição" do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), para debater a manutenção da aliança política entre os partidos. O PT espera contar com o apoio do PSB nas eleições municipais deste ano para a prefeitura de Fortaleza. O presidente do PSB em Fortaleza, Karlo Kardozo, diz que a "aliança como está não interessa".
"Quando eu, em 2006, fui procurada pelo Cid [Gomes] para apoiá-lo [na campanha para governador do estado] - eu era prefeita, ele não era governador - eu acreditei profundamente que ele seria um grande aliado político. Estou à disposição dele faz é tempo", afirmou Luizianne Lins nesta quarta-feira (23), durante inauguração de obras em uma escola.
O PT tem atualmente quatro pré-candidatos à prefeitura de Fortaleza: o deputado federal Artur Bruno; o secretário de Cidades do governo do estado, Camilo Santana; o vereador Guilherme Sampaio; e o secretário de educação de Fortaleza, Elmano Freitas. Este último o mais próximo e preferido por Luizianne a disputar as eleições.Na terça-feira (22) Cid Gomes viajou a Brasília e conversou com o ex-presidente Lula sobre a manutenção da aliança entre os partidos no Ceará. "O Lula sabe como o partido funciona, ele deve considerar que estamos avaliando a situação [de pré-candidatura] com seriedade", afirmou Luizianne.
O PT afirmou que "não abre mão" da candidatura à prefeitura de Fortaleza. O presidente do PSB em Fortaleza afirmou que há possibilidade de apoiar o PT ou lançar um candidato próprio. O presidente do PSB no Ceará, Cid Gomes, afirmou que "tem o desejo" de manter a aliança.
Inauguração de escola
Luizianne Lins inaugurou nesta terça-feira (23) uma escola no Bairro Barroso, que já funciona já três anos. É a segunda inauguração de uma escola já em funcionamento da qual Luizianne participa somente nesta semana. Pergunta se as inaugurações fazem parte de uma estratégia para dar visibilidade ao secretário de educação e pré-candidato à prefeitura de Fortaleza, Luizianne nega: "eu passei seis anos atrás de dinheiro para as obras. Agora vou passar esses dois anos, 2011 e 2012, inaugurando", diz.

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág