janela descendo

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Madonna pede paz no oriente e debocha de Lady Gaga em estreia de turnê

Madonna pede paz no oriente e debocha de Lady Gaga em estreia de turnê
Madonna - Foto: Reuters
Aconteceu nesta quinta-feira, 31, no estádio de futebol de Ramat Gan, em Tel Aviv, Israel, o primeiro show da Ternê, MDNA de Madonna. Durante a apresentação a cantora fez um pedido pela paz no Oriente Médio. 
“Escolhi começar minha turnê mundial em Israel por uma causa crucial e importante”, disse Madonna, para um público de aproximadamente 32 mil pessoas.
“Como vocês sabem, o Oriente Médio vive em conflito há milhares de anos. Ele tem que cessar. Vocês não podem ser meus fãs e não desejar a paz mundial”, afrimou Madonna, que continuou: “Deve-se começar hoje, cada um de vocês, pois, se a paz chegar a reinar aqui no Oriente Médio, poderá haver paz no mundo inteiro.”
Além do pedido de paz, Madonna também encontrou espaçou para debochar de Lady Gaga durante seu show.
Madonna fez um mashup de ‘Express Yourself’ com ‘Born This Way’, de Gaga (supostamente, um plágio do clássico de Madonna). E, arrematando a ‘brincadeira’, veio um trecho de ‘She’s not me’, do álbum ‘Hard Candy’, exatamente como fez durante SOS ensaios. ‘She’s not me’ fala de uma garota que insiste em copiar Madonna, mas que segundo a letra, nunca chegará aos seus pés.
A abertura do espetáculo, com Act of contriction remete diretamente à Blond Ambition Tour, de1990. Aprovocação com a Igreja Católica, os hinos, a cenografia gótica e as coreografias abusando do gestual ritualístico soam como uma viagem no tempo, mesmo tendo como trilha sonora a novíssima Girls gone wild.Outro clássico de Madonna, a turnê Girlie show, de 1993, também foi relembrada com a volta de Dita, personagem dominatrix encarnado pela cantora, que aparece em vídeo no backdrop de Justify my love – canção que não era apresentada desde então.
Alías, Madonna foi bastante generosa quanto ao resgate de canções antigas. Open your heart, que ela não apresentava ao vivo desde 1990, apareceu pelas mãos do trio basco Kalakan. No entanto, a parceria fez com que a música perdesse boa parte do seu ritmo, tornando-se arrastada.
Em sua nona turnê mundial, a cantora fará 84 shows em 32 países de Oriente Médio, Europa e Américas. O giro terminará no começo de 2013, na Austrália, onde a artista não se apresenta há 20 anos.
A última apresentação de Madonna em Israel havia sido em 2009, quando ela fez dois shows em Telaviv. A cantora visita o país com frequencia, e é uma seguidora da Cabala.
VEJA O SETLIST DO SHOW COM 20 MÚSICAS
Girl Gone Wild
Revolver
Gang Bang
Papa Don’t Preach
Hung Up
I Don’t Give a
Express Yourself
Give Me All Your Luvin’
Turn Up The Radio
Open Your Heart
Sagara Jo
Masterpiece
Vogue
The Erotic Candy Shop
Human Nature
Like a Virgin
I’m Addicted
I’m a Sinner
Like a Prayer
Celebration

visto livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág