janela descendo

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ceará - Arrumado para a ´decisão´

Técnico PC Gusmão classifica a partida de hoje, contra o líder Criciúma, como jogo da mais alta importância
Vivenciando uma ascensão no Campeonato Brasileiro da Série B e tentando ratificar a boa fase, o Ceará encara nesta sexta-feira à noite, às 21h, no Estádio Presidente Vargas, o Criciúma, líder da competição.


Apodi volta ao time após cumprir suspensão na vitória sobre o Ipatinga Foto: Waleska Santiago

O duelo válido pela 9ª rodada traz perspectivas distintas para os dois clubes. De uma lado, o Tigre de Santa Catarina tenta se consolidar na ponta. Do outro, contando com o apoio do seu torcedor, o Vozão busca a vitória para se aproximar do almejado G4. E, por conta disso, atletas e comissão técnica têm tratado a partida como "decisiva".

Focado em manter o time numa crescente, o técnico Paulo César Gusmão encerrou ontem os preparativos do Ceará visando o jogo de hoje. Foram nove dias de trabalho intenso, com uma pausa no último fim de semana. No treino de quinta-feira, apenas um rachão para descontrair o grupo e cobranças de faltas para aprimorar a pontaria. A bola parada pode ser o fator que definirá o que o técnico do Vovô chamou de decisão.

"O respeito é igual para todos os times que enfrentamos, mas estamos preparados para mais uma decisão", disse.

Mesmo mantendo discurso humilde, PC afirma que seu time pode surpreender mais. "Ainda é muito pouco. Queremos mais porque temos grandes pretensões para essa competição. Essa colocação que estamos é ilusória e nós vamos brigar na parte de cima", declarou o técnico, evidenciando ainda ao que se deve a evolução do Vovô: "perseverança, persistência e muito trabalho".

Artilheiro desta edição da Segundona, com 11 gols, o atacante Zé Carlos não enfrenta o Ceará. A ausência do goleador não muda a estratégia de PC

Gusmão para vencer o jogo. "Nunca deixamos de enfrentar outro time com determinação porque não podíamos contar com o Mota ou com o Romário", ponderou.

Sem imitações

Já o volante Everton está ciente do papel que terá que exercer para neutralizar o Tigre. "Vimos alguns jogos do Criciúma e na preleção veremos outros detalhes. Nosso time assimilou a importância de mantermos uma marcação forte", comentou.

O zagueiro Daniel Marques, por sua vez, admitiu que o Alvinegro vai cauteloso. "Não vamos enfrentá-los de peito aberto".

Outro fator destacado pelo defensor é a parceria com o zagueiro Luizão. "Estamos fazendo nosso trabalho e tem dado certo".

Questionado sobre o que fazer para "imitar" a trajetória que levou o Criciúma rumo a parte mais alta da tabela, Daniel Marques foi taxativo: "não imitamos ninguém, fazemos nosso jogo e estamos preparados", finalizou o zagueiro alvinegro.

Criciúma tenta manter humildadeLíder há três rodadas, o Criciúma viajou a Fortaleza para encarar o Ceará, hoje, no Presidente Vargas. Será a quarta partida dos catarinenses fora de casa, que buscam uma vitória para seguir na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em boa fase, a equipe catarinense já pensa no acesso à elite do futebol brasileiro, mas não se esquece de todos os jogos que tem pela frente e que nada está ganho ainda. "Vivemos um bom momento e isso nos obriga a trabalhar muito mais. Faltam 30 rodadas ainda. Tem muito a melhorar. Os erros acontecem. Estamos trabalhando para diminuir esses erros. Só vamos ter tranquilidade quando nós chegarmos a 63, 64 pontos", afirmou o goleiro Douglas.

Apesar de fazerem o melhor início de Série B na história do time - e de um catarinense -, os atletas se lembram de 2007, quando a equipe também começou bem, mas não subiu. Os 21 pontos colocam o Criciúma atrás apenas do Guarani de 2009, que fez um ponto a mais.


Questionado se haveria o que imitar no time catarinense, Daniel Marques foi taxativo: ´não temos que imitar ninguém FOTO: ALCIDES FREIRE


Desfalques

Para a partida, o treinador Paulo Comelli terá os desfalques do lateral-direito Ezequiel e do artilheiro Zé Carlos, que receberam o terceiro amarelo. Robert e Douglas devem ser a opções.


DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág