janela descendo

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Polícia chinesa liberta 181 crianças de redes de tráfico


Tráfico de menores na China: governo adota polícia de tolerancia zero
Tráfico de menores na China: governo adota polícia de tolerancia zero (AFP)

Tráfico de menores, para casamento ou adoção, é um grave problema no país

A polícia chinesa resgatou 181 crianças e deteve 802 suspeitos de pertencer a duas das principais redes de tráfico infantil do país, informou nesta sexta-feira o Ministério de Segurança Pública chinês através da agência oficial Xinhua.
Mais de 10.000 agentes de 15 províncias chinesas, incluindo as de Hebei, Xangai, Henan, Sichuan e Yunan, fizeram parte da operação dirigida pelo ministério, afirma a agência. O tráfico de menores é um grave problema na China, tanto pelo sequestro de crianças como pelo de mulheres jovens de regiões pobres do sudoeste.
Fontes do governo explicaram que, embora nos últimos anos a polícia tenha freado o aumento do tráfico infantil, a prática ilegal segue ocorrendo em algumas partes do país. Para tentar mudar essa realidade, os policiais iniciaram uma política de tolerância zera contra as redes que comercializam crianças.
As jovens são vendidas a homens solteiros para casar. As crianças, preferencialmente os meninos, para casais que não têm filhos. Números oficiais indicaram que, após as campanhas contra o tráfico de menores nos últimos anos, a polícia resgatou 8.660 crianças e 15.458 mulheres sequestradas, detendo 3.195 criminosos. 
(Com agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág