janela descendo

sexta-feira, 13 de julho de 2012

JOVEM UMIRIENSE GANHA TÍTULO HONORÍFICO (MÉRITO CULTURAL) DA ALMECE



O jovem Umiriense Pedro Jorge Rodrigues Gomes, que reside em Fortaleza e preside a  ACADE7 (Academia de Letras dos Estudantes do Colégio 7 de Setembro),  participou no último dia 04 de julho da solenidade de posse da nova Diretoria da ALMECE (Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará). A solenidade aconteceu no Palácio da Luz, antiga sede do governo do Estado e sede oficial da ACL (Academia Cearense de Letras), a primeira academia de letras do Brasil. Nesse evento solene foram agraciados com títulos honoríficos nove personalidades que contribuem para a disseminação da cultura no Estado.
A entrega dos cargos foi presidida por Maurício Cabral Benevides (Corifeu dos Retores Cearenses). Pedro Jorge Rodrigues Gomes integrou à Mesa ao lado de Francisco Pinheiro, secretário de Cultura do Estado; Maurício Benevides, médico; Moacir Gadelha, Presidente de Honra; Tetê de Alencar; Fátima Lemos, fundadora ediretora pedagógica do Colégio Maria Ester; Lima Freitas, presidente da ALMECE; Gilson Pontes e do médico Vicente de Paula Pinto.
Pedro Jorge ao lado de seus pais
Pedro Jorge Rodrigues Gomes, Ednilo Soárez, diretor da Instituição 7 de Setembro, Colégio e Faculdade; Ubiratan Aguiar, ministro e ex-presidente do Tribunal de Contas da União e Manoel Simões receberam o título de Acadêmico Honorário.                                                                    
Receberam o título de Sócio Emérito Otoniel Silva Martins, pastor da igrejaPresbiteriana de Fortaleza e Francisco Pinheiro, secretário de Cultura do Estado.                                   

Também foram agraciados Iohama Freire; Joaquim Rocha, vereador de Fortaleza; Lery Galvão; Pedro Jorge Rodrigues Gomes, presidente da ACADE7 e Iranildo Bráulio receberam com o título de Mérito Cultural.                                

O presidente de honra Moacir Gadelha, a acadêmica Linda Lemos discorreram sobre os homenageados e em nome destes usou da palavra o escritor acadêmico Ednilo Soárez.

Fonte: Umirim Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág