janela descendo

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Anticoncepcional para os homens está chegando!


Anticoncepcional para os homens fica mais palpável após teste com um inibidor de fertilidade ter sido realizado nos EUA; capacidade de reprodução humana volta ao normal com o fim do consumo da droga

De tempos em tempos, cientistas conduzem estudos que os fazem acreditar que a pílula anticoncepcional masculina está cada vez mais perto de se tornar real. Desta vez, pesquisadores de três universidades norte-americanas publicaram a descoberta de uma substância que pode virar um comprimido para os homens controlarem a própria fertilidade.

Os testes foram feitos com camundongos machos, que ficaram estéreis, mas não tiveram prejuízos no desempenho sexual, nas taxas de testosterona nem no comportamento. Além disso, os autores não observaram efeitos colaterais nos futuros filhotes.

O novo composto, chamado JQ1, é livre de hormônios - ao contrário da pílula feminina, que costuma misturar doses de estrogênio e progesterona. A substância inibe uma proteína presente nos testículos de camundongos e homens, conhecida como BRDT, que é essencial para a fertilidade. Dessa forma, as cobaias começaram a produzir menos espermatozoides e, mesmo quando os fabricavam, eles não se locomoviam direito.

Assim que os animais pararam de fazer esse controle de natalidade, os gametas se recuperaram rapidamente e readquiram a capacidade de procriação, de forma saudável, destacam os pesquisadores.

A grande dificuldade da ciência em formular um anticoncepcional masculino está justamente no fato de que as drogas precisam entrar na corrente sanguínea, chegar até os testículos e atingiras células produtoras de esperma, o que esse estudo parece prometer. Atualmente, um terço dos casais depende exclusivamente de métodos contraceptivos masculinos, como a camisinha.


MelhoriaComer 75 g de nozes por dia melhora a vitalidade, a mobilidade e a morfologia dos espermatozoides nos homens de entre 21 e 35 anos, segundo estudo da Universidade da Califórnia.

Na pesquisa, a doutora Wendie Robbins e sua equipe averiguaram se o aumento dos ácidos graxos poliinsaturados, que são fundamentais para o amadurecimento dos espermatozoides, pode aumentar a qualidade do esperma nos homens que consomem uma dieta ocidental. O composto é encontrado em peixes, azeite, sementes de linho e nas nozes - ricas em ácido linolêico (ômega 3).

OTEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág