janela descendo

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Candidatos do PV assumem compromisso por eleições sustentáveis


Objetivo do programa é diminuir impactos da campanha sobre o meio ambiente
Do R7
Nesta segunda-feira (6), candidatos do PV se reuniram em Brasília para assinar a cartaCidades Verdes e Eleições Limpas e Sustentáveis, que traz o compromisso de, durante o processo eleitoral,  "serem protagonistas de eleições baseadas em princípios éticos e de acordo com as regras legais de arrecadação e gastos".
Além disso, os candidatos se comprometeram, caso eleitos, a cumprir com teses ambientais na administração das cidades para as quais sejam eleitos.
Participaram do evento os candidatos às prefeituras de capitais brasileiras filiados ao partido, como Reynaldo Nunes (Aracaju), Aspásia Camargo (Rio de Janeiro), Marcelo Lélis (Palmas), Lindomar Garçon (Porto Velho) e Marcelo Bluma (Campo Grande). Ta,bém marcaram presença os candidatos a vice e os candidatos a prefeito de cidades acima de 200 mil eleitores.
Programa Eleições Sustentáveis
O principal objetivo do programa é diminuir os impactos da campanha eleitoral sobre o meio ambiente, diminuir as emissões de gases de efeito estufa e também estimular campanhas de baixo custo, sustentadas por arrecadações "limpas e totalmente dentro da legislação em vigor".
Dentre os 28 compromissos assumidos pelos candidatos nesta segunda destacam-se a garantia de criação de um processo participativo de elaboração do orçamento municipal e o controle social da gestão municipal; a revisão do Plano Diretor e a legislação de Uso, Ocupação e Parcelamento do solo; a promoção de ações de saneamento básico; desenvolver ações voltadas à efetiva proteção das florestas e dos recursos hídricos existentes no município; e promover a neutralização das emissões dos gases responsáveis pelo Efeito Estufa (GEE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág