janela descendo

sábado, 11 de agosto de 2012

Homem escala torre, interrompe trânsito e para pousos no aeroporto de Congonhas

Um homem que subiu em uma das torres de sinalização do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, provocou o fechamento das operações do pousos do aeroporto e interrupção do trânsito nos dois sentidos da avenida Washington Luís, na zona sul da cidade


O homem, que foi identificado como um policial militar que estava afastado por problemas psiquiátricos, escalou uma das torres que auxiliam na sinalização para pousos em Congonhas, que fica na parte externa do aeroporto, no cruzamento das avenidas Washington Luís e Bandeirantes, e chegou a soltar rojões para o alto. As operações de pouso ficaram interrompidas das 17h37 até as 19h. 
Policiais militares e bombeiros foram ao local e o convenceram a descer. A operação foi feita com o auxílio de cordas e o policial militar, que tinha o rosto pintado, foi levado para um hospital para fazer exames.
Segundo a Infraero, 11 voos foram desviados para os aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, Viracopos, em Campinas, e Santos Dumont e Galeão, no Rio. A torre onde o PM subiu mantém as luzes que são usadas à noite e nos dias de chuva para ajudar na orientação dos pilotos. O movimento de decolagem, que nesta sexta-feira estava sendo feito na cabeceira oposta da pista, não foi afetado. Apenas sete voos (3,8%) foram cancelados nesta sexta-feira

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a avenida Washington Luís foi liberada só por volta das 20h, na altura do Viaduto João Julião da Costa Aguiar. A CET recomenda que os motoristas evitem a região. Para quem já trafega pelo local, o desvio está sendo feito pela avenida Moreira Guimarães, rua Miruna e alameda dos Maracatins. Às 20h30h, a cidade tinha 92 quilômetros de lentidão, índice acima para a média do horário.

IG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág