Isac Luz/EGO
Dira Paes na estreia do filme 'Sudoeste', no Festival do Rio
Dira Paes foi à exibição do filme "Sudoeste", nesta quinta-feira, 13, no Festival do Rio. Em conversa com a imprensa, a atriz comentou as críticas feitas pela ministra da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, Iriny Lopes, em relação ao comportamento de sua personagem da novela "Fina Estampa", que apanha do marido, vivido por Alexandre Nero, e não o denuncia.
"Ela expressou a opinião que melhor lhe convém. A gente provoca agonia para depois trazer a solução. Esses assuntos sempre são muito polêmicos", disse Dira.
Iriny Lopes "sugeriu" ao autor da trama, Aguinaldo Silva, que a personagem procurasse a Rede de Atendimento à Mulher por meio do telefone 180 e que Baltazar (Alexandre Nero) seja não apenas punido, mas também encaminhado a centros de reabilitação previstos pela Lei Maria da Penha.
Cenas de violência
Dira Paes contou ainda que, apesar de ensaiar muito antes de gravar as cenas em que sua personagem apanha, acidentes acontecem. Foi o caso de Lilia Cabral, que acabou se machucando ao rodar uma cena em que sua personagem tenta separar uma briga do casal.
"Parece até que a Celeste apanha muito. Mas a gente faz tudo bem ensaiado para não dar problema. Na verdade, usamos muitas técnicas, mas sempre acontece algum imprevisto",
fonte: EGO
Nenhum comentário:
Postar um comentário