Um dos maiores do boxe mundial não resistiu ao câncer no fígado, diagnosticado no fim de setembro
Joe Frazier morreu os 67 anos, vítima de câncer de fígado (Foto: TRACEY NEARMY
Um dos maiores pugilistas da história do boxe, o americano Joe Frazier, morreu aos 67 anos, na noite desta segunda-feira (7), vítima de câncer no fígado. O ex-campeão mundial dos pesos pesados e membro do Salão da Fama do Boxe, morreu na Filadélfia, onde morava com a família. Frazier soube da doença há um mês e se internou várias vezes para tratar do câncer.
Um comunicado divulgado pela família confirmou que o lutador faleceu no asilo onde estava internado. Ele foi para a instituição depois que os médicos disseram que não havia esperanças de sobrevivência. Frazier foi visto pela última vez em setembro em Las Vegas.
O ex-pugilista ficou famoso por quebrar a invencibilidade do lendário Muhammad Ali. Smokin Joe, como era chamado, foi o primeiro a derrotar Ali durante a chamada "Luta do Século", no Madison Square Garden, em 8 de março de 1971. Frazier ficou conhecido dentro e fora dos ringues por um golpe que aplicava em seus adversários, o gancho de esquerda, o mesmo que derrotou Ali.
Ao saber da morte de seu maior rival, Ali lamentou. "O mundo perdeu um grande campeão. Meus pensamentos e orações vão para sua família”, disse em comunicado.
O ex-pugilista ganhou o título de campeão do mundo dos pesos pesados em 1970 ao vencer por nocaute Jimmy Ellis no quinto assalto.
fonte: Época
Nenhum comentário:
Postar um comentário