janela descendo

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Professores estaduais votam contra retomada da greve; houve tumulto

Os professores estaduais votaram contra a retomada da greve e devem normalizar as atividades. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira (25), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Após a votação, houve tumulto e agressões entre os professores do interior, que não queriam o fim da greve, e os professores da capital, que foram a favor do fim da greve. 
Segundo a professora Penha Alencar, da diretoria do Sindicato APEOC, a decisão pelo fim da greve foi tomada pela maioria presente. Na última quarta-feira (23), a professora disse ao Diário do Nordeste Online  acreditar que tudo iria se normalizar. Segundo ela, “a maioria dos professores estaduais estão felizes com os avanços conquistados. Já conseguimos mais de 80% da proposta", disse.


Entre as conquistas da categoria estão ganhos reais para ativos, aposentados e pensionistas; vinculação de 77% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em 2012 para pagamento dos professores e 80% em 2013; manutenção da regência e classe de 10% para graduados e especialistas, para mestres e doutores 20% e 40% respectivamente e ainda concurso público em 2012 para magistério.



Confira galeria de fotos do assembleia





Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág