Time empatou em 0 a 0 com o Palmeiras e ficou com o título de Campeão Brasileiro de 2011
O Corinthians empatou em 0 a 0 com o Palmeiras neste domingo (4), no estádio do Pacaembu (SP), e conquistou o título do Campeonato Brasileiro pela quinta vez em sua história. O título veio no dia em que um dos maiores ídolos da história do time, Sócrates, morreu, aos 57 anos, vítima de choque séptico.
Campeão também em 1990, 1998, 1999 e 2005, o Timão terminou o torneio com 71 pontos e ficaria com o troféu mesmo que perdesse o clássico, já que seu concorrente direto, o Vasco, empatou com o Flamengo em 1 a 1 no Engenhão e não poderia alcançar os paulistas.
Corinthians, Vasco - que foi campeão da Copa do Brasil - e Santos, atual campeão continental, têm vaga garantida na fase de grupos da Taça Libertadores de 2012, assim como o Fluminense, que empatou em 1 a 1 com o Botafogo e terminou o Brasileirão em terceiro lugar.
Já o Flamengo, que terminou a competição em quarto, e o Internacional, que bateu o rival Grêmio por 1 a 0 e ficou em quinto, terão de passar pela fase preliminar.
São Paulo, Figueirense, Coritiba e Bota, que ainda tinham chances de classificação para o principal torneio interclubes do continente, tiveram que se contentar com uma vaga na Copa Sul-Americana, se juntando a Palmeiras, Grêmio, Atlético-GO e Bahia.
Atlético-MG e Cruzeiro, que se enfrentaram neste domingo, formam uma dupla que não ganhou vaga para competições internacionais, mas ao menos se manteve na elite. Isso porque a Raposa massacrou o rival: 6 a 1.
Atlético-PR, que derrotou o Coritiba, e Ceará, que perdeu para o Bahia, se juntaram a América-MG e Avaí, que entraram na última rodada já rebaixados, como times que disputarão a segunda divisão em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário