janela descendo

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Aposentado é acusado de abusar dez netas

O aposentado José Casturino de Souza, 56, é acusado de ter abusado sexualmente de dez netas, em Sorocaba, São Paulo. Ele foi preso no sábado, depois de ter supostamente molestado uma neta de nove anos. O homem negou o crime, mas as vítimas relataram com detalhes a violência.

A Polícia Militar foi acionada por uma das tias da menina a partir do relato de uma filha dela. Ao ver que o avô estava sozinho com a prima, ela contou à mãe que ele ia abusar da criança, como havia feito com ela.

Os policiais foram até o local e encontraram o avô e a neta sozinhos. Separada do avô, a menina contou a uma policial que ele havia tirado sua roupa e a tocara e que não era a primeira vez que o fazia. A menina foi submetida a exame de corpo de delito e o laudo ficaria pronto ontem. Outras oito vítimas também relataram abusos.

A Polícia Civil apurou que o aposentado tinha obtido a guarda da neta de nove anos, já que ela fora abandonada pela mãe e o pai estava trabalhando em outro Estado. A avó das meninas, esposa do acusado, entrou em estado de choque ao saber do caso. A mulher tomava remédios para problemas neurológicos, mas há suspeita de que o acusado a dopava para abusar das netas.

O suspeito foi levado para a Penitenciária II de Sorocaba e colocado em uma cela reservada aos presos por crimes sexuais. Ele vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável e, para cada caso, a pena varia de oito a 15 anos de prisão. O Conselho Tutelar decidiu deixar a menina de 9 anos sob a guarda de uma das tias. (Agência Estado)O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág