janela descendo

sábado, 3 de março de 2012

O CURSO PARA POLITÍCOS NO BRASIL - 5ª Aula - Seja Honesto, veja o vídeo


De acordo com as investigações, o dinheiro seria fruto do pagamento de propina por empresas que prestavam serviços para o governo do DF.

A desculpa dele é que o dinheiro seria para comprar PANETONES! Fala sério, esse cara-de-pau tem que cair já! Já vai tarde! Arruda na Papuda!



No inquérito da Polícia Federal, o sub-secretário de Justiça e Cidadania aparece recebendo dinheiro de Durval Barbosa, o delator da operação Caixa de Pandora. "Aparece recebendo dinheiro do declarante a mando do governador em razão de ser gestor dos contratos (dos programas de governo) Na hora fixo e Na hora móvel", cita a investigação.


Imagens que teriam sido gravadas em 2006 mostram o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Leonardo Prudente, recebendo dinheiro do então presidente da Codeplan (empresa do DF), Durval Barbosa. O vídeo está entre os cinco DVDs e que fazem parte da investigação de um suposto esquema de pagamento de propina para parlamentares da base aliada do governo na Casa.

As imagens mostram o próprio Barbosa, que até sexta-feira era secretário de Relações Institucionais do governador do DF, José Roberto Arruda (DEM), entregando dinheiro a Prudente. Na sequência, o presidente da Câmara aparece guardando as cédulas nos bolsos do paletó e nas meias.

Entre os supostos envolvidos no esquema estão Arruda, o vice-governador do DF, Paulo Octavio (DEM), além de Prudente.

Um outro vídeo feito por Barbosa mostra Arruda recebendo dinheiro. O governador é o centro das investigações da operação Caixa de Pandora, deflagrada pela Polícia Federal na última sexta-feira (27), quando foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão de equipamentos, dinheiro e documentos em Brasília, Goiânia e Belo Horizonte.

Sobre o vídeo envolvendo Prudente, a assessoria do parlamentar disse que ele desconhece as imagens e que não vai se pronunciar sobre o assunto. Já a Polícia Federal está fazendo uma perícia para comprovar a autenticidade dos vídeos.

Um novo vídeo sobre pagamentos feitos pelo governo do Distrito Federal mostra que o dono de um jornal de Brasília recebeu dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa, que denunciou um suposto esquema de corrupção no governo de José Roberto Arruda (DEM). Barbosa foi exonerado na última sexta-feira (27) depois de as denúncias se tornarem públicas.



A líder do governo na Câmara Legislativa, Eurides Brito, recebia todos os meses R$ 30 mil. Ela teve o gabinete vasculhado na última sexta-feira durante a operação Caixa de Pandora. Primeira suplente do PMDB, ela tomou posse como deputada em agosto de 2007 a partir da renúncia do ex-deputado Pedro Passos. Anteriormente, Eurides foi deputada em duas legislaturas (1999 a 2006) e apoiava o ex-governador Joaquim Roriz, também acusado de corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág