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quinta-feira, 24 de março de 2011

A TIM QUER INVESTIR MAIS NO CEARÁ.



Empresa de telefonia diz que aplicará recursos 20% maiores no Estado, para fortalecer a rede e diminuir as falhas


Em resposta às recentes queixas de falha no serviço prestado aos clientes cearenses, a operadora de telefonia TIM anuncia que, em 2011, irá aplicar R$ 62 milhões no fortalecimento de sua rede no Ceará.

"Neste ano, investiremos 20% mais recursos do que a média de R$ 50 milhões aplicada nos últimos dois anos no Estado. Vamos ampliar a capacidade de tráfego, seja em voz ou em dados. Chegaremos ao fim do ano com capacidade de rede 40% maior do que o tráfego previsto para o ano", destacou o diretor de Comunicação e Sustentabilidade da TIM, Maurício Bacellar, ontem, durante visita à redação do jornal.


Com 36,03% de market share (2,82 milhões de linhas ativas) - segundo dados do portal da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) - a TIM reassumiu recentemente a liderança no mercado cearense, tendo ultrapassado a OI (que detém fatia de 35,42%) em número de acessos (2,78 milhões de linhas ativas).


Mais clientes


"No ano passado, nossa base de clientes no Estado aumentou 30%", afirma Bacellar. No Brasil, a operadora saltou de 41 milhões de clientes em 2009, para 51 milhões em 2010.

Contudo, essa expansão precisa estar acompanhada de fortes investimentos para atender com qualidade às necessidades dos clientes, conferindo-lhes um mínimo de satisfação. Nesse sentido, no último ano, a operadora informa que instalou 1,4 mil TRX (elemento que determina a capacidade de acesso a uma rede celular) para a expansão da capacidade de voz no Ceará, ampliando em cerca de 37% a quantidade desses equipamentos em operação.


Segundo o diretor da TIM, a capacidade de rede instalada em 2011 será dimensionada para atender com eficiência à demanda de tráfego que se formou. Para este ano, serão 2,2 mil TRX, volume 42% superior ao número instalado até o fim de 2010. Atualmente, a cobertura da empresa abrange 125 municípios cearenses.


Inclusão

De acordo com Maurício Bacellar, de dois anos para cá, a operadora está focada na inclusão em telefonia móvel. "Primeiro lançamos o Infinity, no qual passamos a cobrar por ligação e não mais por minuto o que, inclusive, acabou influenciando o comportamento de outras operadoras. Em setembro de 2010, na Convenção de Vendas de Buenos Aires, lançamos o Infinity Web, pelo qual o cliente acessa a internet do seu celular pagando R$ 0,50 por dia. E há duas semanas apresentamos o Infinity Torpedo. O conceito é o mesmo. Paga-se R$ 0,50 por dia para mandar quantas mensagens quiser", anunciou.


Call center

Na tentativa de melhorar o atendimento aos usuários, a empresa afirma que o investimento em gestão de call center é um de seus focos. Para tanto, passa a vigorar em abril deste ano o sistema de remuneração variável. Os atendentes que forem bem avaliados no quesito qualidade no atendimento ao cliente e tratarem suas solicitações de forma efetiva ganharão bonificação de até 10%. A avaliação será feita através de monitorias internas e pesquisa de satisfação por empresa independente.

Crescimento

"No ano passado, nossa base de clientes no Estado do Ceará teve aumento de 30%"

Maurício Bacellar

Diretor de Comunicação e Sustentabilidade da TIM

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=952216/

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