janela descendo

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Carroça versus Limusine

Fonte: O POVO Online/OPOVO/Esportes
O Ceará pega o Coritiba hoje no PV, na disputa por vaga na final da Copa do Brasil

A torcida do Ceará incorporou o apelido Carroça após o 1º jogo contra o Flamengo (ARTE: CARLUS CAMPOS)


O Ceará virou “Carroça” depois de passar pelo Flamengo. Ganhou o apelido carinhoso da própria torcida por frear o Bonde rubro-negro. Agora, na corrida pelo título da Copa do Brasil, encara um concorrente com números bem mais robustos que os do veículo carioca. O Coritiba tem o melhor retrospecto de toda a temporada 2011 no País. É a Limusine, por enquanto, do futebol brasileiro.

A pista para a disputa de hoje à noite será o gramado do estádio Presidente Vargas. No box da Carroça, o técnico Vágner Mancini não precisou de muitos recursos de engenharia para reparar a ausência de Boiadeiro, machucado. A peça de reposição é Diego Macedo, um substituto automático.


Dor de cabeça mesmo Mancini teve para ajustar a dianteira da Carroça. Com Washington e Marcelo Nicácio à disposição, o treinador precisou pesar o rendimento de ambos e o ambiente após a conturbada negociação pra renovar o contrato do segundo. No final, a escolha pendeu para Washington, o Carroceiro Indomável, autor de dois gols diante do Flamengo.

Carro de luxo

Os mecânicos da Limusine estonteante do Coxa Branca tiveram menos trabalho. O técnico Marcelo Oliveira quase não tem defeitos na estrutura do time e só terá o desfalque do atacante Bill, suspenso. Leonardo será a referência ofensiva. Já o volante Léo Gago e do meia Rafinha voltam ao time.

O clima no box alviverde é de otimismo. Afinal, das 30 disputas este ano, o Coritiba só foi derrotado em uma. “Nosso time mostrou que vai além do Paranaense. Falar em favoritismo é complicado. Dentro de campo, quem errar menos vai levar”, avaliou o zagueiro Demerson.


A partir das 21h50min, a Carroça e a Limusine dão a largada por
uma vaga na decisão da Copa do Brasil. E cada veículo já provou suas qualidades.


fonte: o povo18052011










Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág