Jocélio Leal
leal@opovo.com.br
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O valor máximo da aquisição é de R$ 240 milhões, sendo entrada de R$ 100 milhões pagos à vista, e R$ 100 milhões em quatro parcelas de R$ 25 milhões
A M. Dias Branco S.A. comprou a Pelágio Oliveira S/A, dona da marca de biscoitos, massas e snacks (salgadinhos) Estrela, cuja sede fica em Fortaleza e a fábrica em Maracanaú. O valor máximo da aquisição é de R$ 240 milhões, sendo entrada de R$ 100 milhões pagos à vista, e R$ 100 milhões em quatro parcelas de R$ 25 milhões - com vencimento em 30/03/2012, 29/06/2012, 28/09/2012 e 28/12/2012.
O valor será pago com o acréscimo à aplicação da taxa do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) sobre o valor da parcela, desde a Data de Fechamento até o pagamento. O saldo remanescente, de até R$ 40 milhões, será pago ao final de seis anos.
A aquisição ainda precisa passar pelo órgão antitruste do País, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), bem como, de modo apenas formal, ser aprovado na Assembléia Geral Extraordinária de Acionistas, a ser convocada. A marca Estrela estreou no ano de 1946 em Fortaleza.. No ano passado, obteve Receita Líquida de R$ 190,6 milhões.
Com a compra, M. Dias Branco amplia a liderança no segmento de massas e biscoitos no Brasil, passando de 24,1% para 25,3% do mercado nacional de biscoitos e de 24,5% para 25,2% do mercado nacional de massas alimentícias, conforme números de AC Nielsen referentes a setembro e outubro, os mais recentes.
O valor será pago com o acréscimo à aplicação da taxa do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) sobre o valor da parcela, desde a Data de Fechamento até o pagamento. O saldo remanescente, de até R$ 40 milhões, será pago ao final de seis anos.
A aquisição ainda precisa passar pelo órgão antitruste do País, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), bem como, de modo apenas formal, ser aprovado na Assembléia Geral Extraordinária de Acionistas, a ser convocada. A marca Estrela estreou no ano de 1946 em Fortaleza.. No ano passado, obteve Receita Líquida de R$ 190,6 milhões.
Com a compra, M. Dias Branco amplia a liderança no segmento de massas e biscoitos no Brasil, passando de 24,1% para 25,3% do mercado nacional de biscoitos e de 24,5% para 25,2% do mercado nacional de massas alimentícias, conforme números de AC Nielsen referentes a setembro e outubro, os mais recentes.
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