janela descendo

terça-feira, 17 de maio de 2011

NÃO PODIA SER DIFERENTE !!!

Casa Civil defende Palocci e cita outros casos de enriquecimento em e-mail a senadores

Foto: Antonio Cruz/ABr O patrimônio de Palocci aumentou 20 vezes nos últimos quatro anos


O assessor especial da Casa Civil enviou nesta terça-feira um e-mail a um grupo de senadores defendendo o aumento de patrimônio do ministro-chefe da pasta, Antônio Palocci. De acordo com reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”, o patrimônio do ministro teria aumentado 20 vezes nos últimos quatro anos.

A nota esclarece alguns pontos da matéria e diz que todas as informações relacionadas à evolução do patrimônio de Palocci constam na sua declaração de renda de pessoa física e que as informações fiscais e contábeis de sua empresa de consultoria, a Projeto, são regularmente enviadas à Receita Federal.

No e-mail, a Casa Civil lembra de alguns ministros que tiveram ascensão financeira e profissional depois da passagem pelo Ministério da Fazenda, Banco Central ou BNDES. Essas funções proporcionam “uma experiência única que dá enorme valor a estes profissionais no mercado” de capitais e em outros setores.

“Não por outra razão, muitos se tornaram em poucos anos, banqueiros como os ex-presidentes do BC e BNDES Pérsio Arida e André Lara Rezende, diretores de instituições financeiras como o ex-ministro Pedro Malan ou consultores de prestígio como ex-ministro Mailson da Nóbrega”, afirma o texto.

A pasta diz ainda que um levantamento recente mostrou que 273 deputados federais e senadores da atual legislatura são sócios de estabelecimentos comercial, industrial, de prestação de serviços ou de atividade rural. E diz que “o patrimônio auferido pela empresa [do ministro Palocci] foi fruto da atividade de consultoria e é compatível com as receitas realizadas nos anos de exercício”.

Ainda sobre o ministro, a Casa Civil diz que a matéria não traz qualquer indício de irregularidade na conduta do ministro Palocci nem na atuação da empresa Projeto. E afirma também que Palocci não reside no imóvel de R$ 6,6 milhões em São Paulo.

Redator: Marielly Campos
fonte:Eband17052011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág