janela descendo

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Você pagaria mil dólares por uma pizza?

Provavelmente não, mas Nino Selimaj, dono da Pizarria Belíssima Nino, em Nova Iorque, parece pensar que existem muitos amantes do alimento que pagariam mil dólares por, segundo ele, uma fatia do céu.


Selimaj veio com a idéia para essa pizza, em 2007, depois de passar um ano inteiro apenas pesquisando os ingredientes. No final, ele chegou aos ingredientes perfeitos utilizando uma base de creme fraiche, quatro tipos de caviar, cauda de lagosta fatiada e ovas de salmão, tudo temperado com wasabi. Cada fatia de 250 dólares contém um tipo diferente de caviar e enquanto Selimaj admite que sua criação gourmet não é para todos, ele diz que há muita gente que pode pagar.

Em 2010, durante a crise financeira, as vendas da pizza de mil dólares cairam bastante. Enquanto ele costumava vender entre 2 e 10 pizzas em uma semana antes da crise, as vendas caíram para uma a cada duas semanas, até mesmo um mês. Eu não sei se ele está vendendo muitas agora, mas eu acho que ele vai mantê-la no menu só para ter o orgulho de vender a pizza mais cara do mundo.


Aqueles que provaram a pizza de mil dólares na Belíssima Nino dizem que é muito saborosa, mas que não tem gosto de pizza. Isso é provavelmente porque a única coisa assada é a massa feita com farinha de trigo italiana importada, porque o resto dos ingredientes iriam estragar se fossem colocados no forno. Alguns dizem que é como comer um bom bagel (um pão feito de massa de farinha de trigo fermentada, na forma de um anel, e que primeiro é fervido em água e depois assado) com creme de queijo e caviar.

 
ESG.
 
F: http://www.dihitt.com.br/barra/voce-pagaria-mil-dolares-por-uma-pizza-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág