janela descendo

terça-feira, 5 de julho de 2011

Avassaladora, Marta brilha e Brasil bate a Noruega no Mundial Feminino
Marta teve grande atuação (Foto: Reuters via Lancenet)


Marta não brilhou contra a Austrália e deixou o show para a segunda partida da Seleção no Mundial Feminino. Azar da Noruega que acompanhou de camarote a Rainha marcar duas vezes e e dar assistência para o gol dr Rosane na vitória brasileira por 3 a 0, neste domingo, em Wolfsburg.


As meninas brazucas estão classificadas para as quartas de final do Mundial e a um empate (contra Guiné Equatorial) de terminar na primeira colocação do Grupo D da competição. A Seleção tem 100% de aproveitamento e duas vitórias em dois jogos. Noruega e Austrália dividem a segunda posição.


A Seleção encontrou um time fechado e com a proposta de encurtar os espaços. A Noruega combateu severamente e insistiu no jogo aéreo. Sorte do Brasil que a goleira Andreia saia bem da baliza e defendia com proficiência pelo alto.


A melhor chance nas norueguesas foi num chute de Giske. O Brasil respondeu saindo pelos lados e desafogando o meio de campo.


Numa boa oportunidade canarinha, Marta avançou em velocidade pela direita, a zagueira Holstad se assustou com a presença da brasileira e tropeçou. Melhor para a camisa 10 que invadiu a área, deixou outra marcadora sentada, pedalou e chutou no canto. Uma pintura. Um golaço para justificar o prêmio de melhor jogadora do mundo cinco vezes.


Mal começou o segundo tempo e Marta disse às nórdicas que o show não poderia parar: na primeira vez que ela tocou na bola, arrancou, passou pela defesa e deixou que Rosana completasse para ampliar o placar para o Brasil. 90% de méritos para a Rainha.


Saída de bola da Noruega, a defesa se atrapalha e mais uma vez Marta apareceu para infernizar a rival e aumentar. Vitória garantida e boa apresentação da Seleção.


Mesmo com a vantagem, o time de Kleiton Lima não deixou a postura agressiva de lado. Mais três pontos na conta.

fonte: O povo  05.07.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pág